design





Embora eu tenha começado efetivamente a trabalhar com design a 13 anos, sempre estive permeando a profissão, mesmo quando não sabia ainda o que queria. Sempre fui a que fazia as capas de trabalhos escolares, adorava adotar materiais diferentes, perspectivas que motivavam meu olhar...aquela frase design é tudo, tudo é design...resume bem o que eu sinto em relação a minha profissão. Desde decoração, artes gráficas, tipografia, fotografia, ilustração, tecnologia...adoro!
Prestei Jornalismo e Publicidade, não cheguei a começar nenhum dos cursos, embarquei numa aventura ao Japão com a família com prazo de validade para 1 ano, a fim de me aprofundar um pouquinho nas artes fotográficas e me deixar desprender um pouco da consciência de ser de um lugar só. Embora esta percepção sempre foi intrigante na minha vida. Desde pequena ouvi histórias de pai aventureiro e de tios mais ainda...então tava em mim essa coisa de formiguinha andante. 
Lá na ilha tive uma sorte grande de ter como professor, o senhor Hassegawa que fazia parte de um clube de fotografia e me adotou como pupila a pedido de meu pai. Me equipou de máquina fotográfica, daquelas bem primárias, mas com aquela energia de principiante deslumbrada, me achando já uma futura fotojornalista. Ele abriu minha visão para a percepção de imagem e a diversidade do PB (preto e branco). Como a delicadeza é tangível nesta arte de prender segundos num papel. Daí, saiu algumas exposições de fotografia e concursos também.


Alguns anos depois voltando pra terrinha já casada e grávida da minha pequerrucha (hoje com 15 aninhos) fui trabalhar com marido em uma pequena gráfica da família, o que me deu uma boa ideia no uso da tipografia, a arteda impressão em papel e sua melhor utilização, despertando em mim um senso prático diante do design em si.
Dentro desta perspectiva fui atrás de alguma coisa que me desse base para trabalhar, fiz um curso de Design Gráfico na ARQUITEC de Campinas e tive como professor e orientador Paulo de Tarso, premiado designer aqui da região. Diretor artístico da conceituada agência the. Depois disso vieram outros, como o de Tipografia e de Produto, e a minha incursão ao mundo da WEB Design. Esse último ainda bem recente, precisando de bengalas ainda aqui e ali.
Neste período rico em aprendizado, comecei a diagramar o Informativo Iris o que me levou a diagramação de informativos da empresa jornalística Alphapress de Campinas. Foram anos de boa parceria, o da Iris continua até hoje transpassando a barreira do profissional.
Este é um pequeno resumo de como tudo começou. O fim, é difícil prever. Previsível mesmo é o imenso prazer de ver um projetinho pronto, ganhando o mundo, nem que o mundo seja a lojinha de 1 porta ali da esquina, tudo tem importância. Design tem que ser democrático...

Alguns dos meus trabalhos postarei na aba portfólio deste blog. Caso queira um orçamento ou tirar alguma dúvida, entre em contato pelo e-mail miscelanea.design@hotmail.com. Tô te esperando!

Até mais,






Um comentário:

  1. Visitei seus outros blogs e em tudo eu me admirava porque a gente tem que aguentar chefe, horários fixos, correrias se eu posso fazer o que eu gosto, e sem stress. Acho que sua arte vai dar uma guinada na minha vida!!!

    ResponderExcluir

sou toda ouvidos!!!

Related Posts with Thumbnails