sábado, março 27

daysi

Minha flor predileta são as margaridinhas ou daysi, acho-as tão sapecas e alegres...

Meu avô paterno e materno adoravam plantar, minha família tem um laço com a terra de forma íntima e terna. Eu com meu jeito urbano, demorei um pouco prá me apegar as coisas da terra...Até que este ano não resisti e comecei um pequeno jardim de vasos no quintal, ainda há muito a fazer, mas vai alguns pedacinhos dele...

temperinho em latinha pintada e margaridinhas na parede


a orquídea sensação do momento, a mudinha de petúnia esperando ser
transplantada ao vaso definitivo e casinha de passarinho prá dar um clima...




Este pequeno jardim, enche a minha alma todas as manhãs, embora a parede esteja pedindo uma boa pintura e alguns projetos aguardam a vez de serem executados, tudo vai sendo construido aos poucos com a ajuda do marido e dos pequenos que acabaram se envolvendo...até a Cleo adotou o pedacinho como o mais novo canto preferido dela...

Bjo e um fim de semana bem sapeca como as daysis!


12 comentários:

  1. Cris, que lindo seu pequeno jardim!! Eu tb amo margaridas e são minhas favoritas tb!! Que coincidência boa!! Acho-as alegres, vivas, harmoniosas!! Sua orquídea então está maravilhosa!! Queria ser mais jeitosa com plantas, amo suculentas que vivem praticamente sozinhas rsss....ah, vc pode ser a prima sim viu, seria uma honra imensa!! rsss, beijocas!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris,
    que lindas flores, também amo margaridinhas. E os vasos quando florescem enfeitam, chamam toda atenção para si, lindas como elas só.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Meigo, feito as margaridas!
    Bom sábado pra vc, queridona!
    bj

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro flores, mas tem qye ter mão pra isso, infelizmente não tenho, mas as suas são tão lindas que dá vontade de tentar de novo.

    ResponderExcluir
  5. Cris, parabéns pelo lindo jardim. Um cantinho assim vira sempre o preferido numa casa não é?
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  6. Cris, adoro ver cantinhos das casas das queridas blogueiras!
    Lindo seu jardim suspenso!
    Tenha um lindo final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Cris, charmoso a beça seu mini jardim, gosto de margaridas tbem,a orquidea é linda,perdi uma tao linda qto essa,sobrou so uma que tem 4 abrindo.bjks e bom domingo.

    ResponderExcluir
  8. Cris ,eu adoro plantas e tenho essa mesma sensacao ,elas me alegram mesmo enchem minha alma ,tenho dois jardins eum na entrada e outro no fundo de casa ,ontem comprei lindas" bioras " ,nao sei como se chama ai no Brasil,e tb ganhei lindas suisens ,a primavera vem chagando de mansinho e estou enstusiasmada ,seu pequeno jardin esta uma fofura ,o meu e rodeado de pedras que eu mesmo "catei " no rio que tem perto de casa ,nao e mais belo dos jardins ,mais e o meu jardim e eu amo minhas plantinhas ,Gosto tb de ervars ,que tal vc experimentar plantar no seu ,da um cheirinho e ainda pode ausar em algumas receitinhas .
    bjim
    bom fim de semana

    ResponderExcluir
  9. AHHHH agora olhei de novo as fotos e vc tem um alecrin ne na latinha azul .Adoro .
    bjim

    ResponderExcluir
  10. Acho que essas pequenas belezas é que dão sentido e alegria para as nossas vidas. Também adoro ter minhas flores e meus vasinhos.
    Abração
    marilene.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ro, eu quero uma suculentas por aqui também, são bem ...suculentas, gordinhas...heheheh!! Oba, então Prima-grude serei...Bjo

    É Vivi, são umas exibidas!

    Aninha bom domingo também, querida!!

    Tenta Ma, eu também achei que não tinha mão, mas acho que é um pouco de mito...

    Oi Lu, é verdade...não vejo a hora de ficar tudo florido!!

    Carolzinha, adoro tuas vistinhas, prometo mostrar mais um pouquinho...

    Oi Susi, meu marido é o orquidófilo da casa, ele adora e cuida feito bebês! As crianças também gostam, principalmente meu pequeno, ele gosta muito de plantar!! Leva o maior jeitinho...bjo!

    Oi Ro, as pedrinhas do rio daí são umas coisas, sem brincadeira...sabe, que até trouxe umas para cá? Parece coisa de maluco, né? Na verdade é coisa do marido...estou tentando cultivar uns temperinho, estou com um alecrim e uma hortelã, infelizmente me manjericão morreu, não se adaptou, sei lá...Bjo!

    Olá Marilene, concordo totalmente, é o que faz sentido!! Bjos e abraços!!

    ResponderExcluir
  12. Amiga, sabe que eu acho lindo, mas como não gosto de cuidar, não tenho flores preferidas?? kkk
    só eu eu mesma hahahaha
    bjss

    ResponderExcluir

sou toda ouvidos!!!

Related Posts with Thumbnails