terça-feira, março 2

livro bonito

É isso mesmo, os livros de hoje são bem diferentes de quando eu era criança. São tantas variantes, fico facilmente encantada com os infantis, juvenis e claro, os clássicos. Além do seu conteúdo continuar fascinando leitores em geral, o sentido visual é logo desperto à primeira vista e o apelo fica quase irresistível...
Passeios por livrarias charmosas, bem organizadas e estruturadas rendem uma bela tarde. Confesso que posso ficar nestes templos de leitura, mmm deixe-me ver...por tempo indeterminado! Para horror de marido, que não consegue ficar tanto tempo em um só lugar...
Ótima pedida também para os pipocas que adoram frequentar uma prateleira de livros, quanta diferença dos vendedores de enciclopédia que batiam à porta quando criança. Tinham lá seu encanto...
Há quem os use até como objetos de decoração, de tão lindos e bem acabados...pura arte!
A Editora Abril está lançando a sua já conhecidíssima coleção de clássicos, a deste ano vem com capa dura revestida de tecido e acabamento impecável, vão ser vendidos em bancas, revistarias, livrarias. Arte para nenhuma arteira botar defeito!



O primeiro volume traz o clássico Crime e Castigo em capa vermelha. Quem quiser obter toda a coleção a Abril está dando 15% de desconto pelo site.
Eu aguardo ansiosamente este:



E alguns outros títulos. Certamente um bom divertimento para o resto do ano!










12 comentários:

  1. Oi Cris,
    Bom Dia!!
    Ai adorei lembrar dos vendedores de enciclopédias que batiam à porta...era encantador mesmo, e a mãe caia sempre!!
    Também adoro passar tardes inteiras nas livrarias, é impossível sair de lá sem pelo menos três livrinhos (um pra mim e um pra cada filhote), e isso toda semana. Adoramos ler, ato aliás incentivado por esta mãe que compra de tudo desde gibis, mangás, clássicos, intelectuais, romances, pedagógicos, exotéricos, jardinagem, culinária, moda e por aí vai...depende do dia e do interesse em foco. Assim os meninos tornaram-se apaixonados por livros também!
    Você tem razão, tem uns que são tão bonitos que merecm lugar de destaque na decoração!
    Beijos,
    Cris João.

    ResponderExcluir
  2. Cris, nossos blogs e e-mails ficaram sintonizados, pois todos os comentários do seu post anterior foi parar na minha caixa de entrada de e-mails rsrs. O que será que aconteceu?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Cris, também adoro uma biblioteca! Goastaria muito de montar uma mini aqui em casa com meu livros, que ficam espalhados pela casa, um pouco aqui e pouco ali! Confesso uma coisa ruim, sou um pouco egoísta e tenho dificuldade de emprestar, pois tenho o hábito de fazer anotações nos livros que leio e acabam virando muito pessoal...aiaiai! Desapego, é a palavra!! Bjo!

    ResponderExcluir
  4. cris, todo ano a escola pede uns 06 livro literários, no final do ano devolvem e a nossa biblioteca só vai crescendo e fico tão impressionada com as ilustrações e o design gráfico dos livros, cada coisa tão original, amo!!! Agora, lendo o seu comentário, eu tenho mania de passar aquela caneta fluorescente nas partes que mais gosto, rsss, mas empresto, adoro trocar figurinhas sobre o que leio rsss, beijocas

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris,
    Eu travez. Corre lá no blog da nossa amiga Cris* Borrego (http://clborrego.blogspot.com/)ela dedicou um post inteirinho pra nós, amigas Cris de blog. Super mega fofa!!
    Beijos,
    Cris João.

    ResponderExcluir
  6. Cris,
    Não preciso dizer que AMO-ADORO livros, né?
    Adorei saber que a ed. Abril lançou esta coleção em português.
    Se não me engano a ideia original é da inglesa Penguin Books.
    Vou correr atrás, estou louca para comprar Orgulho e Preconceito,ADORO Jane Austen!
    Grande beijo, linda 3ª feira pra você!
    Cris*

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris,
    que linda a capa desses livros. Um bom livro é mesmo um bom companheiro para muitas horas. Gosto muito de ler, em tempos sem muitas preocupações lia cerca de 4 livros por mês, que pegava na biblioteca da escola, que por sinal era muito boa.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Cris, td bem? eu dei risada sozinha aqui agora, pois qdo vc comentou dos vendedores de enciclopédia, me lembrei que eu aterrorizava a minha mãe para ela comprar tudo...coitadinha rsrsrsrs...adorei seu post! beijos querida

    ResponderExcluir
  9. Cris,adoro comprar livros,(mais comprar do que ler),fiquei de olho comprido nos lançamentos que vc cita.., entao, sou como voce pois adoro entrar nessas livrarias enormes e perco noçao do tempo moro vizinha de uma dessas e tudo é desculpa pra dar uma passada la..
    bj

    ResponderExcluir
  10. Carolzinha, que perturbação! Não sei porque isso acontece, outra vez eu fiquei também presa ao post sorteio da Vivi do decoueração, imagina? Tinha que esvaziar várias vezes por dia... espero que tenha parado, bjo!

    Ro, também adororo trocar figurinhas do que leio, geralmente gera boas discussões, né? Você viu o filme sobre um clube de livro que só lia livros da Jane Austen? Esqueci o nome do filme, vou dar uma pesquisada depois te envio...bjo!


    Oi Cris, já li o post da Cris, sobre as Cris, AFF! que confusão!! Ela é uma mega fofa mesmo!! Bjinho!

    Aha! Acabei de falar de vc e seu post sobre as Cris... tô me achando hein? Ô Cris, difícil não gostar da Jane, né? Difícil também de achar os outros títulos, até agora li Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade... lindíssimos! Bjo!

    Vivi, menina! Também sou rata de biblioteca e de sebo, confesso! Adoooro! Em sebo sempre procuro, além de literatura, procuro os de craft importados, tem sempre exemplares belíssimos, mas não vou mentir, é uma disputa acirrada para obtê-los, melhor ficar amiga do dono do sebo...Hahahah! Bjo!

    Ai Carmem, também fazia isso com a coitada! Ficava até traumatizada quando um deles batia à porta! Hahah!

    Nossa Susi, aí deve ter umas lindíssimas e charmosérrimas, né? Vc bem que podia fazer um post especial das chiquérrimas livrarias daí!! Já pensou? Causa própria, hein?
    Bjo!

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga
    desculpa a demora, viu?
    mas sempre venho aqui ver suas postagens e primeiro:
    parabéns pelo aniversário de casamento, felicidades, uma verdadeira historia de amor.
    as almofadas são lindas,lindas.
    e quero morar naquela casa holandesa,rsrs...já pensei em deixar a casa aqui assim, mas essas estampas lindas a gente não encontra por aqui e acho que José não iria gostar da casa muito menina,rsrs.
    e ler é minha paixão, eu amo.
    e mulher esse doce de banana deve ficar uma delícia, já anotei a receita pra fazer pro homen daqui que é uma formiga.
    adoro suas visitas e seus recados.
    você é muito especial.
    beijos
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Cris, estou comendo bolinho de chocolate com creminho quer??
    kkk me xinga, mas eu te adoro tá, eu achei tão vintage essa capa amiga, adorei.
    bjss e saudades do seu canto.

    ResponderExcluir

sou toda ouvidos!!!

Related Posts with Thumbnails