segunda-feira, maio 24

será que é tarde para julie & julia?


Já fazia alguns meses que estava protelando para ver o filme Julie & Julia, foram vários os motivos, entre eles a falta de um tempinho só meu, com um silêncio básico para curtir sem cortes as interpretações de Meryl Streep e Stanley Tucci, me perder nos detalhes de Julia Child na França, incluindo também a história da Julie Powell e seu desafio épico-transloucado-balzaquiano transformado em blog, livro e filme.

O outro motivo é que depois de tantas adaptações, cheguei a conclusão que é melhor ver o filme e depois ler o livro. Pois assim fico livre de qualquer tipo de expectativa, transformando o momento em pura diversão, despertando sentimentos e reflexões, sem preconceitos e conclusões antecipadas. E euzinha já havia engolido o livro como muitas de vocês, imagino.


Confesso que mesmo assim me envolvi enormemente com o roteiro que também foi baseado em outros livros sobre Julia Child entre eles o My Life in France, uma biografia dos tempos na França. Fiquei emocionada com o amor entre esta mulher diferente e este homem gentil, brilhantemente interpretados. Adorei o paralelo traçado no filme entre as duas vidas das Julias, tanto em comum em períodos tão diferentes e mundos distantes...a história se repete...

Fiquei com as impressões do filme a tarde toda, e entre suspiros, fico pensando se algum dia minha cozinha ficará um pouquinho próxima a da Julia Child na organização, mesmo sem ser uma exímia cozinheira.



Uma cozinha aconchegante, cheirosa, aquelas que recebe para um café ou um degustar de qualquer comidinha entre amigos e familiares sempre nos deixa marcas felizes...Ahhhhhh!!

Segue inspirações para mim e prá você!!









Fotos via Country Living

14 comentários:

  1. Nunca é tarde para Julie & Julia... infelizmente eu não li o livro, só o filme... é realmente encantador e dámta vontade de sair cozinhando por ai... toda vez que pego um pedaço de manteiga me lembro da Julia! :)

    Bjos e boa semana, Glau

    ResponderExcluir
  2. Que lindo...Parabéns pelo texto! Vi o filme semana passada e gostei muito do enredo da vida deles. É um tipo de história que deixa eco, faz pensar, refletir, entre outras coisas.

    ResponderExcluir
  3. Glau, meu preconceito manteigueiro até diminui com a Julia, confesso que dá todo sabor à comidinha e vira uma tentação! boa semana prá ti também!

    Puxa que coincidência Bila, uma delícia as cores, a textura, até o sotaque e o riso da Meryl, só o cheirinho que ficou devendo, mas se usar a imaginação, dá prá sentir...rs

    legal vocês por aqui, bjo e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Cris querida, nunca é tarde para Julie%Julia. E o livro minha vida na frança te falei né? adorei! O Livro o filme não li ainda...beijocas

    ResponderExcluir
  5. Ainda não vi esse filme nem li o livro, mas em breve pretendo ler e ver. Ainda mais com a Meryl Streep!
    :*

    ResponderExcluir
  6. Me senti ET. Nem sei de quem estão falando, mas fiquei curiosa e vou procurar conhecer. Parece mesmo uma história interessante.
    Adorei ainda as ideias de cozinha. Estou precisando delas, a minha está na UTI, aguardando a verba para a reforma completa (memorandos, licitações, reorganizações nas planilhas... sabe como é essa coisa de orçamento doméstico, né?).
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Cris, claro que sempre é hora para um bom filme!!! E esse tem um significado especial para todas nós não acha???
    Beijos prima, aparece no msn!!

    ResponderExcluir
  8. Ah, tb tô querendo ver esse filme.
    Mas assim como você, tô querendo ver num tempinho só meu. :-)

    ResponderExcluir
  9. Eu curti muito o filme!!!Para mim, foi emocionante!!Vale a pena!!O elenco é ótimo, as cenas são de uma sensibilidade e delicadeza irretocáveis...Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Cy, não sabia que vc tinha lido o livro, fiquei curiosa!!

    Boa dica Iris, imperdível!!

    Que isso Tati, que ET nada...é um livro bem descolado, acho que você iria gostar, fica a dica, qualquer coisa, tô aqui...

    Oi Ro, tô com saudade, nossos horários não estão batendo, vamos ver se acertamos antes da tua partida...

    É Carol, faz toda a diferença!!

    Rosana, fiquei também tocada, aqueles que a gente precisa rever daqui um tempo, prá ter outra visão de outras partes do filme...

    Marina, você não me engana, tua cozinha deve ser assim meio Julia Child, hein????

    Bjos e obrigados variados e delicados!! Hahahah!!

    ResponderExcluir
  11. Não é tarde nada!! Eu estou louca para ver novamente pq o filme é maravilhoso, comprei o livro mas ainda não o li! Pretendo ler em breve!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  12. A Cynthia está se "metidando", porque leu o outro livro( Minha Vida na França), mas fui eu que dei o presente a ela. rsrs
    O livro é engraçado, mas o filme é encantador! Fiquei apaixonada pelos maridos das protagonistas: uns fofos!
    A última cozinha é pura graciosidade!

    ResponderExcluir
  13. que post bárbaro!

    faz tempo que tenho vontade de fazer um post sobre Julia Child

    li o livro Julie & Julia, li também Minha vida na França e assisti os filme várias vezes (ganhei o dvd da minha cunhada), sou apaixonada por cozinha e temas relacionados

    vc me inspirou, qq hora vou publicar algo assim

    parabéns! o blog é show!!

    beijinho
    Juju

    ResponderExcluir

sou toda ouvidos!!!

Related Posts with Thumbnails