Semana dessas, filhote-pipoca veio com uma importante missão. Teria que levar para escola um joguinho de Marias. Essa brincadeira sempre tão presente na minha casa quando pequena, me despertou uma saudade de quando a vida era isso. Ajudar a mãe a fazer as Marias, treinar bastante brincando muito e fazer pequenos campeonatos com as crianças da vizinhança...
Dedos compridos tem que servir prá alguma coisa, além de provocar comentários de mão de pianista, 'sabecomé' né? Adorava ser boa nisso, porque nas brincadeiras de corrida era sempre meia-boca, confesso que dava uma sapateadinha na molecada (eita vingança...)
Aí, que eu fiquei bem empolgada com a tarefa, pipoca ajudando e eu contando prá ele, que minha mãe fazia assim, igualzinho eu estava fazendo com ele e que já tinha feito para a irmã dele também...
Tudo propício para se tornar um daqueles momentos que grudam na cachola da gente e faz sentir até o cheirinho de uma certa manhã.
E nem é porque ando meio nostálgica, tenho essa mania quando fica perto de algum aniversário. Depois de pronto, só nos resta treinar, resultado de boas risadas e diversão, até o pai entrou na dança...quem resiste às marias?
Os meus eram assim, cheinhos de arroz...
Depois de costuradinho as laterais e cheio, arremata à mão e uma boa dose de carinho e depois, é só diversão!
► Além das minhas queridas desta sexta, A Bela, a Rosana e tem também a Ione do So Bijoux que veio para aumentar a nossa roda...vamos fazer o café, o bolo já tá saindooo!! Eu vou de chá, senão num durmo, vê se pode...
► Té outra sexta! Linda sexta!
Quem tem mãe talentosa, tem tudo!! Amiga, eu teria que sair correndo atrás de uma loja que vendesse isso rss, beijocas e muitoooo obrigada pelo seu tel, amei me sentir tao querida!!
ResponderExcluirBom dia, querida!
ResponderExcluirMenina, não sei que brincadeira é essa, acredita?
bjs
Nossa Cris, como brinquei disso quando criança, sozinha, com prima, vizinha, levava sempre junto. Até minha sogra, em Portugal brincava de Marias, só que eram pedrinhas redondinhas...Passei para minha filha...e assim caminha a humanidade,rsrs! bj Nina
ResponderExcluirOlá Cris.
ResponderExcluirMais uma fofurice. Esse joguinho faz parte também de minhas lembranças. Pra mim o mais gostoso era fazer os saquinhos do que propriamente jogar. Eles ficam uma graça. Parabéns pela sexta-idéia.
bjão e uma ótimo final de semana
Mari
Ô coisa tão boa as tardes da infância na roda das marias, Cris! Tudo igualzinho na minha recordação: as competições com os irmãos, vizinhos, amigos, e a desforra (rs) de não poder correr mas ser fera na agilidade com as almofadinhas. Mais legal é ver que com tanto apelo aos brinquedos sofisticados, nossas crianças continuam seduzidos pelas brincadeiras simples, né? Falando nelas, deixo aqui um beijinho retardatário pro seu Pipoca aniversariante e um abraço bem terno pra essa mamãe tão especial. Inté sexta (ou antes)!
ResponderExcluirAhhhh, eu tinha esses trequinhos japa, lacrimejei. As brincadeiras simples soa as mais divertidas né? Sabe que os meninos ganharam uma peteca, daquelas de pena mesmo e adoraram. beijo pra vc e pro habilidoso Pipoca
ResponderExcluirCris, eu já brinquei com pedras, mas não me lembro direito mais como se joga. Os blogs nos trazem sempre boas lembranças mesmo.
ResponderExcluirTenha um ótimo final de semana.
Beijos
Ro, força amiga, é só o tenho prá te dizer!! E sabe que não é nenhum esforço falar contigo!!
ResponderExcluirEita Fá, jura? Também brincava com joguinhos de pedrinhas...
É bem isso, Nina. Vamos passando essas brincadeiras que ainda prendem a molecada.
Bjão Mari!! Será que te convenço a participar hora dessas?
Ai Ro, isso me deixou bem contente, ver o pequeno animadíssimo com as marias, disposto a deixar o game prá brincar no chão. Acho que com boa vontade, eles pegam de alguma maneira nossas experiências, ainda que não dure muito...tudo é muito volátil no mundinho deles...só fico esperançosa que marque de alguma forma estes momentos! Obrigada pela roda e pelos parabéns do pipoca, querida! Bela sexta e findi também!!
Peteca também é muito bom, não? Será que aguento uma partida, Cy?
Ah Carol, também brinquei com pedrinhas!! Boas lembranças prá você e bom fimdi!!
Obrigada amigas, muito bom estes encontros, hein? Fico feliz demais de trocar algumas possibilidades para uma semana feliz!! Bjo grande e bom fimdi!!
oi cris
ResponderExcluirmenina eu li o post todinha procurando um indicio para entender o que são essas misteriosas maria...mas não entendi.
talvez lá no nordeste se chamava de outro jeito...sei lá.
baci
Adorei isto!!! Vc arrasa, não canso de dizer isso!!
ResponderExcluirEstou na correria, beijos!!!!
Bela
Eu nunca brinquei essa brincadeira, ou talvez eu brincasse mas tinha outro nome.
ResponderExcluirÉ muito bom recordar bons momentos de nossa infância.
Um lindo final de semana pra você
Olá Cris querida....
ResponderExcluirnossssaaa, viajei no tempo agora, voltei pelo menos uns 25 anos ou mais...fazia tampo tempo que não via isso, nem lembrava mais que exisita..
eu adorava brincar com minha tia de Maria...tb era feito de saquinhos de tecido, só não lembro se era areia ou arroz dentro..hehe
Menina, vou querer fazer tb pra brincar com meu filhote, vai ser uma novis total pra ele hahaha...
Só não me lembro quantas são mesmo???
bjksss linda e um ótimo findi procê!!!
Edna, Regina, é aquela brincadeira em que vc joga uma maria prá cima e vai pegando as que ficam no chão, vai do um até o cinco, tem várias fases...mas às vezes eram usadas pedrinhas também, era uma delícia!!
ResponderExcluirHei Bela, imagino o corre corre!
Val, hahahah, muito bom mesmo! Eram cinco marias...bjokas!!
Lembro bem das 5 marias...Legal! beijos,lindo fds,chica
ResponderExcluirAi Cris, fiquei encantada com suas marias, mas mais encantada ainda com seu texto.
ResponderExcluirUma delicia!
Que nostalgia, que saudade daqueles anos que eram tão leves e felizes.
Imagine que até com pedrinhas brincava-se de marias, e era tão divertido.
Xô deprê... senão o bicho pega!
Amei tudo minha amiga, beijos e um lindo fim de semana.
Dê um beijão no Joel pelo dia dos pais.
Cris querida!
ResponderExcluirAlém de lindas estas Marias me despertaram uma lembrança doce e saudosa de quando brincava com elas!
Como a gente volta ao passado rapidinho, né?!
OBRIGADA!
Beijinho e um lindo domingo
Que fofo Cris! Vc é arteira mesmo hein? beijinhos,
ResponderExcluir