sexta-feira, setembro 9

sexta de ideias#12

Ultimamente não tenho tido tempo para 'artices' por aqui, então estou aproveitando para usar todo meu arsenal de ideias arquivadas em minha pastinha de inspiração. Ideias bem bacanas que guardei para usar eventualmente, na hora certa...(carta na manga, é tudo de bom!)

Achei essa ideia muito legal para quem tem gostosos almoços de família ou jantares-confraria com amigos e recebe num 'mesão', ou numa mesinha redonda ou retangular...



A ideia é fazer toalhas de tamanhos iguais, por exemplo 1x1m ou 1,5x1,5m, depois arrumá-las da maneira que quiser, misturando estampas e aumentando conforme o tamanho da mesa, ou formato. Sempre usando um outro jogo, ou uma toalha por baixo. 

O que gostei é o seguinte, aqui em casa tem uma mesa maior e uma menor e redonda. Obviamente as toalhas da mesa menor (eu adoro toalhas quadradas para a mesa redonda) não cabem na maior e vice versa, diminuindo o uso de uns e batidão de outras, aí as da mesa maior sempre ficam lindonas e esperando um dia para desfilar enquanto as outras ficam pedindo para descansar...


Aqui, ela usou 1 jogo de três toalhas, 2 embaixo e uma em cima.



Olha as possibilidades de uma mesa bonita!

Você pode fazer assim:




cortou, passou, costurou, usou!!



Linda a de bolotas e listras...

► Esse tutorial veio da MADE
► Simbora ver outras queridas?  Cristina do Retalhos e Retalhinhos e a Bela do Chá de Baunilha.
► Essa semana foi uma quinta e sexta com repeteco, fala a verdade, você também ficou com aquela sensação que a quarta era sábado? Mal acordou e já foi realizando tudo qui é tarefa sabadística? Nem te conto...
► Vô deixar um carinho para as carinhas novas daqui! Obrigada, viu? 
► Linda sexta com aquela mesa bonita no fim de semana!!


19 comentários:

  1. bom dia Cris.
    Porque nunca pensei nisso antes? Ideia boa, aqui também uso mais a mesa pequena, o negócio é variar e inovar, assim não fica monótono.Gostei.
    bjão e uma sexta inovadora
    Mari

    ResponderExcluir
  2. bom inicio de semana cris
    menina é um ideia linda,
    eu também tenho a minha pasta de inspiração/sonhos!
    só que são coisas antigas e não sei de onde tirei,
    ai não publico,porque acho chato publicar coisas sem dizes a fonte!!
    eu também tenho muitos tecidinhos guardados, esperando a inspiração certa, um dia fiz uma toalha de mesa branca,que mostrei no blog,
    mas não sei fazer abanhado,
    ficam todos tortos.
    eu sei fazer umas coisinhas, mas abanhado não!!
    agora tudo que tem abanhado evito fazer!!!

    baci

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, querida!
    Adorei a ideia, e eu só tinha esse hábito em aniversário, na mesa de bolo e doces. Gosto de usar uns jogos americanos maiores, bem 'cheguei' para fazer um destaque para os pratos mais interessantes.
    Vou me jogar nessa ideia!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. AMei!!!!
    Sempre com uma carta boa na manga, amiga!!!
    Adorei!!
    Acabei de postar, viu?
    Beijos mil!!!!
    Ah, já temos uma SUPER ideia para nosso TRIO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:o)))
    Não entendeu?
    Depois te conto!!!
    Beijos!!
    Bela

    ResponderExcluir
  5. ADOREI, assim podemos conjugar várias cores.
    Mil bjs
    Bom fim de semana.
    Ione


    ionedartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. olá...adoroooo o sexta de ideias...já seguindo...curtindo faz tempo!!!!

    bjos e bom findi!!!

    claudia pech

    ResponderExcluir
  7. Oi queridona!!!
    Quanta saudade. Ameeeei a ideia de hoje, linda e simples!
    Queria te contar que dei o conjunto de toalhinhas para o lanche que tu fizeste para a Bruna neta terça, em seu aniver. No outro dia a mãe dela me ligou dizendo que nunca tinha visto nada mais lindo, que estava encantada com tamanha belezura!!!!!!!! PARABÉNS!!!!
    Depois vou encomendar mais, tá?
    Mil Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Cris, a toalha de mesa que tenho e que acho bonita é um tecido que comprei e mandei passar um tal de trutru, a outra é de estampa de ursinho natalina. Sou bem desligada dessas coisas, só lembro quando estou precisando rs.
    Tenha um ótimo final de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ótima idéia vou fazer hoje mesmo! Tb uso mais as toalhas pequenas. Beijos, Maria Rita.

    ResponderExcluir
  10. Olá Cris! adorei seu blog! seus trabalhos são lindos!! Beijos!! Lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  11. oi lindona, gostei da idéia!
    estou apenas passando rápidinho para deixar um beijo.
    Melhorando, volto logo.

    ResponderExcluir
  12. Olá Cris, ótima dica das toalhas.
    Vou fazer algumas bem diversificadas para misturar.
    Bom final de semana...bjs

    ResponderExcluir
  13. As melhores ideias são sempre as mais simples: esta já está devidamente anotada.

    ResponderExcluir
  14. Devo confessar que não sou muito adepta de misturas, mas adorei essa última foto, da toalha com bolinhas, ficou fofo! =)
    Ótimo fds!
    Xerus
    =***

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde!

    Ótima idéia. Minha mesa de jantar é da India, tem um tamanho diferente, por isso é muito difícil achar toalhas pra ela. Com essa idéia eu posso usar 3 toalhas menores e fazer um jogo bem bonito. Gostei!

    ResponderExcluir
  16. Cris, por favor, nos mostre essas Kokeshis o mais rápido possível. Quase todas aquelas que postei só encontra no Japão mesmo, mas a primeira e as da terceira imagem tem aqui no Brasil e espero um dia poder tê-las.
    Já estou ansiosa para ver as suas bonequinhas, viu?
    Beijos, japinha

    ResponderExcluir
  17. OI Cris!
    A Valeria do blog MISCELÂNEA EM ARTES me apresentou seu blog e eu vim conhecer! Adorei td!!
    Nós estamos pensando em fazer um encontro das blogueiras da região de Campinas, oq vc acha?!
    A valaria disse que vem no final do ano pra cá, ate lá temos tempo de organizar!
    Vamos nos falando!!
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  18. Oieeee......
    Óia!! a Má ai em cima fazendo o convite...uebaaa...eu falei pra ela q vc era da região de Campinas..hehe..então vai se preparando Japinha, final do ano vamos realizar um encontro..quem sabe até lá não teremos mais candidatas??..rsrsr
    Amei a idéia das toalhas, tenho uns paninhos lindos aqui, mas tô que nem vc, ultimamente preguiça danada de fazer costurinhas, mas toalha de mesa é facim né??
    bjkss queridona e uma linda semana hiper mega produtiva procê!!!!

    ResponderExcluir
  19. Seu cantinho é muito especial!!!!!
    Te desejo uma maravilhosa semana amiga.
    De sua grande admiradora
    Andréa
    http://andreaarteva.blogspot.com

    ResponderExcluir

sou toda ouvidos!!!

Related Posts with Thumbnails