sexta-feira, setembro 16

sexta de ideias#13

Uau! 13 mesmo, já estamos há 13 semanas por aqui, dá pra acreditar? 
Usando ainda meu arsenal de ideias guardadas, olha só que bacana a ideia de plastificar qualquer tecido lindinho para fazer, por exemplo um jogo americano...


Pode fazer assim:


1 e 2. Cortar com a tesoura o tecido na medida que vai precisar, cortar também o adesivo vinílico um pouquinho maior do que o tecido.


3. Aplicar o adesivo ao tecido.


4. Cortar excessos.
5. Passar no verso do tecido ou com o ferro sobre outro tecido.


► Este DIY acima é da burdastyle.


Agora é só inventar o que quiser com ele. 


A Vivi do d♥ fez este joguinho americano, e ela dá várias dicas, entre elas que 'adesivo vinílico comprado em lojas de serigrafia é mais barato e mais largo do que o comprado em papelaria.'




► A Vivi também explica tim tim por tim tim, aqui. O Superziper também já plastificou.
► Que tal espiar as artes de outras sextas? A minha partner Bela no Chá de Baunilha.
► Atualizando a sexta passada, sobre não conseguir fazer a barrinha por não saber costurar? Ahá, seus problemas acabaram, no Extra Explica comandado pela Vivi, conta neste tutorial uma barra sem agulha e sem linha. Ó que legal!
► Sexta de sol, bom para energizar, abastece a pilha e vamo que vamo!!



14 comentários:

  1. Gosto de passar aqui.Sempre lindas idéias!Ainda que não dê tempo pra fazer, ficam armazenadas,rssr

    beijos, ótimo fds,chica

    ResponderExcluir
  2. Que ideia super, Cris!!! Adorei! Sabe que uso americanos para a Aila feitos de Oilcloth e o custo deste material é caro! Esta sua ideia é muito bacana!!!
    13 sextas feiras já??? Puxa, que legal!!! Parabéns querida amiga!!!
    Beijos!!
    Bela

    ResponderExcluir
  3. Cris, essa dica era tudo que eu precisava, rs
    até tinha pensado em fazer mas fiquei com medo! agora vo q vo!
    bjinhus flor

    ResponderExcluir
  4. Muito legal! tem jogos americanos lindos, mas sem plastificar com criança nao rola né? bj japona linda

    ResponderExcluir
  5. Cris, ótima ideia! Para quem faz "prá fora" com essa técnica pode agregar valor e, quem faz para a família, boa economia em água e sabão. Se minha mãe melhorar, talvez próxima semana possa participar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Uma ideia simples e diferente! Passar pelo seu blog é sempre uma lufada de ar fresco" Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Cris....Japa criativa.
    Mais uma ideia legal. Eu não sabia desse recurso tão fácil para plastificar. Os joguinhos americanos se prestam muito a isso. Gostei. Vou sapear mais nas dicas links que passou.
    Mas...me diga....como chegou sexta outra vez e eu nem percebi!
    Bjão e um final de semana super caprichado.
    Mari

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cris,

    Amei a dica, vou procurar o adesivo vinílico assim que for ao "comércio", rsrs.

    Beijoca, bom fim de semana e obrigada pelo apoio, com relação ao assunto do meu último post.

    ResponderExcluir
  9. Olá Cris!
    Não sei se já te deixei um recadinho...
    Já vim aqui através do blog da Bela!
    Então, seu blog é muito fofo!
    E estas dicas, então? São 10!
    Parabéns!
    Beijinhos, Ana Carla

    ResponderExcluir
  10. Cris, como o tempo passa rápido!!
    Adorei a ideia, ótima para usar nas minhas bolsinhas.
    Bom fim de semana.Bjs
    Ione

    ResponderExcluir
  11. oi cris
    menina eu não sabia que se podia plastificar tecidos não!!
    ai meu deus que blogueira pé de chinelo que sou rsrsr
    fofinha bom fim de semana

    baci baci

    ResponderExcluir
  12. Olá lindinha!
    passando rapidinho para dizer que adorei a idéia (não quer dizer que vou fazer).
    Tem bruxa voando aqui em cima, e deve ser das bem gordas, porque peguei uma gripe daquelas.
    Tá louco! xô urubu!
    Já está passando, como tudo nessa vida.
    Beijos, um dia a gente se vê rsrsrsrrs

    ResponderExcluir
  13. OI MINHA LINDA!!!!
    QUE BELA IDEIA, AMEI DEMAIS :) :) :) :)!!!!!
    VOCÊ SEMPRE ARRASA.
    BEIJINHOS E UMA LINDA SEMANA!

    ResponderExcluir
  14. Amei a ideia, principalmente porque pode limpar direitinho ;)
    Beijinhos e uma linda semana!

    ResponderExcluir

sou toda ouvidos!!!

Related Posts with Thumbnails