segunda-feira, outubro 3

um pedaço de mim

A vida apronta coisas estranhas às vezes, acho que é para nos pôr à prova de alguma coisa, sei lá. Embora eu esteja bem feliz com todo esse carinho e atenção, também choro com uma amiga a perda de um filho. Dá pra imaginar dor maior? Fora a sensação de não ser nada natural se despedir de um filho assim? Será que não tem como adiar tudo isso, facilitar de alguma forma, dormir e acordar depois, achando que é pesadelo. Acho bem natural falar de morte, tudo bem, faz parte da vida, o destino de todos e tal, mas num é natural  perder um filho, é? "Que a saudade é o revés de um parto, a saudade é arrumar o quarto do filho que já morreu.."


A vida segue assim mesmo, afinal, a vida se-gue. Só e simplesmente. Fico pensando como é que a gente consegue catar todos os caquinhos que a vida espalha e colar de novo no lugar, claro que nunca mais ficará perfeito, mas toda ferida cicatriza. Como é que a gente dá conta de uma dor assim. Só pode ser para nos lembrar de como a vida é frágil mesmo e por isso deve ser vivida com toda a intensidade do mundo. Depois de um acontecido assim, voltei pra casa olhando filhotes de outro jeito, não de outro jeito, o mesmo jeito, mas, com uma atenção maior. Daquelas que você agradece quietinha por ainda poder tê-los por perto e sentir seu 'xerinho' azedinho por mais um longo tempo, se assim for permitido.


...................................................................................


Como a vida segue, deixa eu agradecer tanta coisa boa acontecendo por aqui, tantos presentes, carinhos sem ter fim, como o da Cy e da Vero e de todo mundo que deixou recadinho ou uma energia ao passar por aqui, que é até difícil de descrever...


A Cy, com o sorteio que acontece lá no blog Fala Mãe, com uma almofadinha daqui. E a Vero, que postou as almofadas que fiz pra ela outro dia...




Parece clichê, mas tem hora MESMO, que TUDO isso dá força pra aquecer a alma. Obrigada!





26 comentários:

  1. Oi Cris,
    Eu acho que não tem dor maior no mundo do que perder um filho, meu Deus..e sim sabemos que tudo aqui é passageiro, uma morada temporária, mas mesmo assim esperamos que as coisas fluam no sentido correto.Eu também perdi uma amiga que cresci com ela e vejo a dor dos seus pais e depois dessa experiência fiquei mais sensível e atenta a oportunidade que tenho de estar aqui com todos que amo ao meu lado e é isso que agradeço todos os dias!
    Beijokas querida!

    ResponderExcluir
  2. Olá Cris.
    É dificil se resignar e aceitar certos sofrimentos, mas acredito que cada um tem sua quota já traçada. Semeamos tudo com total liberdade, e a nossa colheita é nessa medida.Isso são conceitos de minha religião que me ampara nas horas sofridas. A perda de um filho pra uma mãe é sofrimento único, é dilacerante, mas a vida segue, e o tempo aplaca dores, mas no coração fica um buraco que não é preenchido. Temos que ter fé em Deus que está no leme, porque se não entrariamos numa paranóia total. Que essa sua amiga tenha o coração apaziguado por ELE.
    E é só com os sofrimentos que aprendemos o real significado de viver, valorizar o importante .
    Bem....isso tá virando um compendio, bjão e fique com Deus
    Mari

    ResponderExcluir
  3. É mesmo! Que dor essa e a vida nos apronta...
    Que tua semana seja linda e que todos tenhamos a força que precisamos... beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris, bom dia !
    Sei muito bem o que sua amiga está sentindo e você faz muito bem em estar ao seu lado.
    Sabe eu tenho uma amiga que enquanto as pessoas me diziam - " Não chora!", ela dizia -"Marcia , não quero que chore sózinha, eu estou aqui!", é bem diferente né, e foi tão importante pra mim que nunca esqueço. Tem momentos que não queremos falar mas queremos sim sentir uma presença ao nosso lado.
    Infelizmdente essa cicatriz não fecha,é uma ferida que fica ali quietinha e quanto menos se espera ela volta a sangrar!
    No próximo dia 13 fará 9 anos que meu filho partiu e até hoje por vezes sinto aquela "dor de estomago", como se estivessem arrancando algo de mim.
    Estou aqui torcendo por ela e se quiser conversar comigo estou a disposição tá !!
    Meu anjo tenha uma boa semana e que Deus continue te amparando e inspirando.
    Beijos no coração
    Marcia - Bruart

    ResponderExcluir
  5. Cris querida, ajude muito essa tua amiga, mesmo que pareça não ser assim, ela precisa muito de companhia, mesmo para juntas ficarem caladas. É assim que minha cunhada e eu estamos procurando acalmar a saudade da nossa querida Daniela, que nos deixou fisicamente em novembro de 2010.
    Beijos e continuem acreditando que Deus é amparo seguro nas tribulações.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu não consigo nem imaginar o tamanho dessa dor, honestamente. Mas sei que quando minha mãe morreu, meus avós (que moravam com a gente) morreram um pedaço (enorme) naquele dia também. Nunca mais foram os mesmos, não havia sequer 1 Natal, Páscoa, Dia das Mães, dos Pais etc em que eles não demonstrassem a ferida ainda aberta, mesmo depois de tanto tempo.
    Certa vez um Padre me falou uma coisa que eu nunca esquecerei: quando um filho perde seu pai, ele fica órfão, quando uma esposa perde seu marido, ela fica viúva, mas quando um pai perde seu filho, é algo tão terrível que nem mesmo há um nome para isso.
    Que Deus conforte o coração de sua amiga e que te dê força para ajudá-la nessa caminhada sofrida.
    Beijinhos e uma linda semana para vc!

    ResponderExcluir
  7. Pois é amiga, o que dizer?
    Fico tão impotente numa hora dessas que acabo ajudando muito pouco.
    Tudo já aconteceu, a dor está aí e a ferida ainda vai sangrar muito.
    Não, não é natural enterrar um filho, eu acho muito cruel, desumano.
    Tá vendo como pouco ajudo?
    Seja amiga de sua amiga, dê seu colo para ela, aconchegue. Ela vai precisar muito.
    Se eu puder ajudar, em qualquer coisa, pode contar comigo.
    Beijos querida, que você tenha muita energia.

    ResponderExcluir
  8. Cris a vida é feita de alegrias e tristezas, só que umas maiores que outras. Diz quem já perdeu um filho, que é dor sem alívio, o tempo passa, ela pode apaziguar, mas no coração ficou um buraco, que nunca mais poderá ser substituido por nada, porque nada pode ocupar o lugar de um filho no coração. E olhando para os nossos, é como tu dizes, olhamos de outra forma, depois de termos uma situação destas, seja na família, seja com amigos.
    Bjs
    Ione

    ResponderExcluir
  9. Ai Cris, fico sem palavras, aqui as lágrimas correm e nem sei o que te dizer, acho que não se da conta de uma dor assim não, como é possível não lembrar de um anjo que passou em nossas vidas?
    A vida segue né, oremos para que Deus e os anjos amigos confortem esta família, e que logo tenham apenas as lembranças lindas.

    Beijocas,

    ResponderExcluir
  10. Nossa Cris,é horrível esse sentimento,quase passei por isso,há 14 anos atrás,minha filha com apenas 6 meses de idade ficou 4 meses em coma,foram os meses mais prolongados e horríveis,não só meus mas como de toda a família,só Deus pra nos dar força,e graças a seu imenso Amor por nós,hoje ela está aqui,linda,perfeita e maravilhosa,como qdo eu pedi a Ele,qdo estava grávida,e Ele me ouviu por duas vezes.rs.
    Mudando de assunto,vc não recebu meu email,vc foi sorteada lá no Bazar da Val,preciso do seu endereço pra enviar seu presente.Bjs,Val.

    ResponderExcluir
  11. Ai Amiga, eu nem posso imaginar uma dor excruciante como essa, no momento imagino o que é a dor de talvez perder um pai e já dói prá burro!! Força e fé prá sua amiga, embora eu saiba que esse momento é apenas de respirar prá continuar vivendo.....grande beijo e um abraço apertado!!!

    ResponderExcluir
  12. É, como eu te disse, é rezar pra Deus conformar essa mãe, porque nem dá pra imaginar esse sofrimento... Mas Bola pra frente japa, vamos viver intensamente cada dia que Deus nos dá, bora na luta, e vc sabe que tem sua amiga sempre aqui, torcendo sempre pela sua felicidade! beijo querida

    ResponderExcluir
  13. amiga nao tenho palavras so posso te dizer tem orar muito por essa familia
    fique com Deus bjos
    zoleide nao estou conseguido comentar nao normal

    ResponderExcluir
  14. Cris, para nós mães, perder um filho é se sentir a mais impotente de todas as criaturas. Só em pensar dá um nó na garganta, uma vontade de chorar. Injusto pensar que um filho pode viver menos que seus pais, mãe enterrar um pedaço de sua carne deve ser algo indescritivelmente triste. Mas por todos esses motivos alheios ao nosso entendimento é que temos que viver o amor imensamente e agradecer a Deus pelas bençãos que nos tem dado a cada dia.
    Um abraço em sua amiga.
    Um abraço para você.
    Que Deus reconforte esses corações doídos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Cris querida, que triste isso... Não consigo nem imaginar esta dor, e peço a Deus que possa confortar sua amiga...
    Muito obrigada pelo carinho no post, sua linda!!!
    Fique bem, viu?
    Se quiser conversar, estou aqui!
    Mando muita luz para vocês.
    Beijos
    Vero

    ResponderExcluir
  16. Sim é muito difícil isto, que bom que tua amiga tem a ti e que tu vai ter muita luz para ajudá-la.
    Perdi minha mãe há 10 meses e dói muito, tenho um filho de 11 anos, que amo de paixão. A dor que senti e sinto pela perda da minha mãe não dá para explicar, mas acredito que a única dor incomparável neste mundo é esta da sua amiga.
    Força p/ela e, ele onde estiver está em paz. bjos

    ResponderExcluir
  17. Puxa, lamento tanto, Cris! Que Deus lhe dê forças para continuar! Lhe ofereça meu mais forte abraço!
    Beijos!!
    Bela

    ResponderExcluir
  18. Querida, Deus te fortaleça, te faça feliz, te de muito amor e sabedoria para lidar com tudo isso.
    Somente Deus para te confortar.
    Um gde beijo!!!
    Sinta-se amada e abraçada!!

    ResponderExcluir
  19. oi cris
    ler essa post me deu um no na garganta,e corri para abraçar meu filho,
    porque não tenho palavras de consolo, não posso nem imaginar a dor dessa mãe. é uma dor que nos emudece,e nos deixa sem palavras,porque nenhuma palavras,pode aliviar essa dor
    então posso só incluir essa mãe mas minhas orações.

    bacione

    ResponderExcluir
  20. Olá, Cris! Não há nada que possamos dizer para aplacar a dor de uma perda, principalmente de um filho. Então, ofereça colo, abraços, orações. A vida, embora a gente teime em fingir que não é assim, é feita de alegrias e tristezas, nunca sabemos qdo vão ou vêm, por isso é tão importante valorizar o que realmente é importante. Que Deus conforte sua amiga! Bjs e uma semana abençoada pra vcs.

    ResponderExcluir
  21. Eu que nem sou mãe ainda tenho horror de pensar numa coisa dessas. Não sei como uma mãe pode suportar uma dor desse tamanho. Temos que pedir muito a Deus para que console essa mãe e essa família. Creio que seja a maior dor, o maior sofrimento que existe...
    Beijinhos, com carinho

    ResponderExcluir
  22. Cris, não consigo imaginar, dificílimo de suportar, talvez nem tenha superação...é como arrancar o coração fora! Nesse momento, o amor dos mais próximos é o que conforta...que o Senhor seja alento para essa família...

    ResponderExcluir
  23. E fui ler este post justo hoje que estou tão chorosa! É a primeira vez que o meu filhote que tem 10 anos vai viajar sem mim. Ele está todo animado, vai jiajar com os padrinhos e a prima para Natal e eu pelos cantos chorando escondido para que ele não perceba!
    Agora e para sempre, sua amiga precisará de você mais do que nunca, mesmo que for para partilhar o silêncio.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  24. Cris
    Não posso nem imaginar tamanha dor. Só Deus para confortar e amenizar a dor do coração desta mãe.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  25. Estou sem palavras Cris. A morte é natural pra todos nós, é o nosso fim, mas não tem como não achar que também seja uma tragédia. Posso imaginar a dor de uma mãe. Já vi mães q jamais se recuperaram de tanta dor.
    Ivani escreveu palavras sábias. O que você pode fazer é dar um colo pra sua amiga. Esteja presente quando ela precisar.
    Um grande abraço amiga

    ResponderExcluir
  26. Olá Cris...querida, me perdoe a ausencia desses dias, correria aumentou demais, estou em preparativos para a primeira comunhão do filhote e sinto muita falta de vir aqui, ler suas postagens q são uma delicia...Esse particularmente me fez chorar..sabe q é verdade mesmo que as vezes damos pouca atenção, bem menos do que deveríamos e esse post foi um tapa na cara pra mim! Por mais que nos irritem, não dá pra imaginar um acontecimento desses, não dá pra imaginar ficarmos sem alguem que saiu de nós..enfim, imagino como esteja sua amiga..Desejo força a ela e a vc para confortá-la. Deus sabe o que faz...
    bjkssss querida!!!! e tenha um ótimo final de semana!!

    ResponderExcluir

sou toda ouvidos!!!

Related Posts with Thumbnails