segunda-feira, novembro 21

uma certa jabuticabeira

Assim como disse Vinícius, 'O Sr. sabe lá o que é ter uma jabuticabeira no quintal?'. Falar a verdade também não sei não. Não foi uma árvore da infância, apesar de ter tido mangueira, goiabeira, abacateiro, pé-de mamão...de jabuticaba, não tinha não. Mas, mesmo assim rola um fascínio por essa árvorezinha cheia de histórias, acho-a mimosa, charmosa, cheirosa!

No meu quintal não tem jabuticabeira...ainda. Apesar disso, confesso sem vergonha, que quando ganho jabuticabas da vizinha, costumo me acabar nessas frutinhas sem perdão. Aliás, essa vizinha que me brinda todos os anos com generosas porções de jabuticaba, me mima com um olhar carinhoso. Eu a tenho em grande conta, nem é por causa das jabuticabas, mas por ser um destes anjos que aparecem pela vida...

Teve um tempo em que passar o Natal num quarto de hospital não era escolha e infelizmente aconteceu, e neste dia receber um simples mas singelo cartão de Natal encheu nossa alma de calor...foi esse o gesto singelo da minha vizinha que nunca esqueci e sempre me emociona...


Curtiu o pote cheiroso?  Que a semana seja assim, calorosa, segura e saborosa...como um pote de jabuticabas...


21 comentários:

  1. Que delícia uma vizinha/anjo assim...Isso é tudo de bom e as jabuticabas que chegam de lá vem com sua energia, com certeza e por isso, te acabas,rsrs...

    São pequenos grandes gestos que ficam pra sempre marcados,não?

    Vamos cultivá-los...beijos,chica e linda semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi, florzinha!
    Menina, seu post me despertou muitas lembranças...
    Na minha casa só tinha planta inútil! Tuias, pinheiros, onze-horas, florzinhas diversas, numa época até rolou uma parreira, mas eu não gosto de uva! Humpf!
    E no prédio que atualmente eu moro a vizinhança é horrenda! Eu até tentava ser bacaninha, mas aqui são do tipo que se eu dou um pedaço de bolo nem me devolvem o prato!rsrsrs
    A exceção gloriosa para animar o edifício é o 'casal' de drag queens que moram ao meu lado. Cada roupa luxo, fico admirando pelo olho mágico!rsrsrs
    bjs e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  3. Japinha, eu nao gosto de chupar jabuticaba, mas amo todo o auê em torno da época, na estrada daqui prá Brasilia, sao muitos os vendedores com aquelas latas cheias pelo caminho, gosto da geléia, do sorvete, do cheiro.....boa semana amiga!!

    ResponderExcluir
  4. Cris, pessoas assim são mesmo muito especiais.
    Eu ADORO jabuticabas e sempre digo ao marido que meu sonho é ter uma casa com um pé de jabuticaba com frutas bem docinhas, iria me acabar rs.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Acredita que tenho a mesma sorte de vizinha? E ontem ela veio aqui na minha porta chamar para os filhotes irem se acabar na jabuticabeira! Srte nossa!

    ResponderExcluir
  6. Hummm! Que delícia! Devem estar muito cheirosas!
    Fala a verdade a amizade não é uma coisas mais gostosas desse mundo!
    Cris_Cris, que sua semana seja repleta de carinhos como este da sua vizinha!
    Beijokas e um abração!
    Carol

    ResponderExcluir
  7. Eu não gosto de jabuticaba, mas tenho uma jabuticabeira na minha infância, na casa da comadre da minha mãe, eu me arranhava toda tentando subir nela com os moleques, de mocinha nao tinha nada rs beijo japa, tu anda poética hein? adoro!

    ResponderExcluir
  8. Maravilha! Não conhecia nem nunca provei, mas pelo aspeto parecem deliciosas! Que bom cultivar a amizade! Bjs

    ResponderExcluir
  9. olá Cris...
    Acho que jabuticabeira é árvore de vizinho.
    Tenho uma aqui do meu lado, quando é época da floração é um perfume de dar gosto. Mas a sua vizinha com certeza é um anjo, porque eu só vejo a jabuticabas nem sinto o gostinho delas, e as vezes elas se perdem no chão. Fazer o quê?
    Bem....acho que Deus sempre coloca anjos nos nossos caminhos, mas nem sempre conseguimos identificá-los pela nossa falta de fé e amor.
    Que voce encontre muitos anjos pela sua vida.
    bjão e um ótimo começo de semana
    mari

    ResponderExcluir
  10. Oi Cris!
    Humm... que delícia! Jabuticaba é tudo de bom!
    Beijinhos, Ana Carla

    ResponderExcluir
  11. Tô aqui com a boca cheia d'água e a cabeça cheia de boas lembranças... Obrigada, Cris!

    ResponderExcluir
  12. Apesar de ficar aguada de vontade de comer jabuticaba, acho a história bem legal, a solidariedade e carinho é o que fica gravado no nosso coração! bj e boa semana! Nina

    ResponderExcluir
  13. ANDO CHOROSA QUE NEM SEI!!!
    ME EMOCIONEI COM SEU POST, SUAS PALAVRAS ME TOMAM, SEU JEITO DE ESCREVER ME TOCA, PALAVRAS CARREGADAS DE ENERGIA BOA E DE VERDADE.
    QUERO ISSO PARA NOSSA SEMANA: TODO ESTE AFETO QUE SUA VIZINHA LHE DÁ, O AROMA E DOÇURA DESTAS JABUTICABAS, E AS BOAS LEMBRANÇAS DA VIDA!
    BEIJINHO MINHA QUERIDONA

    ResponderExcluir
  14. Amo jabuticaba!!! Consigo sentir o cheiro da fruta só de ver a imagem!! Gesto lindo da sua vizinha, um carinho q faz falta nos tempos de hoje!

    Beijos e ótima semana!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Putz...minha amiga querida, estou aqui com a boa cheia d'agua e os olhos também.
    Essas lembranças são doídas demais, mas ao mesmo tempo tão boas!
    Ainda bem que passou e a nossa Bia está aí, linda como uma flor de cerejeira, ou de jabuticabeira? Elas são mesmo lindas, e quando florescem o perfume é delicioso.
    Nesse ponto fui privilegiada, morei em três casas que tinham árvores de jabuticaba. Nunca atentei para esse detalhe, apenas agora pensei nisso. Saudade de você amiga, beijos, muitos beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi Cris,
    são gestos como o da tua vizinha que alimentam nossa alma, um carinho gratuito e de pessoas que fazem sem obrigação nenhuma, são lembranças que jamais a gente esquece.
    Que bom que gostou do meu post, tomara que ajude
    Giova
    www.minhacasameumundo.blogspost.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, querida.

    Que post... poético! rsrs. Sim, transbordante de singelezas e carinho, gostei! rsrs. Os pequenos gestos de atenção fazem mesmo muita diferença na vida da gente, né? Que Deus abençoe a sua vizinha, rsrs. E que os dias que nos restam da semana seja mesmo doces, como este potão de jabuticabas, rsrs.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  18. Te achei em um blog amigo e passei para conhecer... sabe que aqui em minha casa tenho uma jabuticabeira e esse ano não deu nenhuma fruta, minha mãe disse que tem "que bater nela com uma faca" heheh... deve ser simpatia mas não fizemos ainda!
    Já estou ficando, quando puder passa para conhecer meu cantinho (Arte e Mimos) e se gostar fica por lá também...
    Paz e Luz em teu caminho
    Bjcas
    Graça

    ResponderExcluir
  19. ah, eu A D O R O jabuticabas! me lembra super a infância! mas não pela árvore no quintal (que tb acho o máximo), afinal, eu sempre fui 'criança de apartamento'...
    no verão, meu pai sempre comprava um sacão de jabuticaba (talvez pela lembrança da infância dele no sítio) e a gente sentava no sofá, com a bacia cheia no meio, se deliciando até acabar tudinho!!! não sei como não dava dor-de-barriga, hahahahahaha.
    ah, foi bom lembrar disso! :-)
    beijocas,
    da harumi

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho uma jabuticabeira no meu quintal e acho o máximo. Não aproveito mto suas frutinhas, pois os passarinhos são mais rápidos, mas não me importo. Eu já mostrei em duas postagens do meu blog.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  21. Eu tinha jabuticaba no meu quintal, geléia de jabuticada feita em casa. Há tempos não como jabuticaba e toda vez q vejo uma postagem sobre essa redondinha, eu volto pra minha infância, e me dá uma vontade de ficar por lá...

    ResponderExcluir

sou toda ouvidos!!!

Related Posts with Thumbnails