segunda-feira, março 19

freguesia do livro

Conheci a Jô neste mundo bloguístico e sou admiradora do trabalho brilhante e voluntário a favor de pequenas bibliotecas espalhadas pela cidade. A Jô participa de um grupo que organiza e disponibiliza livros doados a pequenas bibliotecas pela cidade de Curitiba. Uma iniciativa que pode se espalhar tranquilamente pelo Brasil afora. 
O que mais gosto deste movimento, é o total desprendimento que ele transmite, cujo objetivo é tão transparente...trazer a alegria da descoberta de outros mundos e realidades através da leitura...plantar sementinha de uma emoção que pode começar assim, despretensiosa e aumentar até sacudir estruturas e fornecer forte alicerce para uma mudança cultural profunda, quem sabe, não? 
Em tempos de tanta mudança, em que se prega a todo momento a  importância do saber, quem sabe taí um belo movimento de plantar e provavelmente no futuro, colher...


Links dos formulários:




Para ler o texto completo, vá por aqui , para conhecer mais sobre a Jô e suas outras artes, por aqui. Quem sabe, este é o projeto que você estava esperando para começar a arregaçar as mangas? E se você, ainda por cima, se apaixonar pelo projeto, espalhe por aí...tem selo também...






12 comentários:

  1. Sem dúvida, uma linda iniciativa., que merece uma leitura bem aprofundada. Vou salvar pra ver mais tarde,quando der!!beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espia sim, Chica. Acho que você irá gostar tanto quanto eu...

      Excluir
  2. Bom dia Japa criativa,
    Benvindas as pessoas que se preocupam com o bem estar das outras. E conhecimento é super importante. Quanto mais espalhar melhor. Parabéns à Jô e sua iniciativa.
    Aqui em Campinas em algumas pontos comerciais temos mini bibliotecas.Você vai comprar seu pão e na porta tem alguns livros para serem emprestados. É muito legal, não tem burocracia nenhuma, leva...lê...devolve.Lógico que a oferta é pequena, mas, vez ou outra voce se depara como algo super interessante.
    Bem....um começo de semana super caprichado.
    bjão
    mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, olha que ótima notícia! eu não sabia que tinha aqui em Campinas, bom saber....sinal de que coisas boas também correm solta e se alardam, né? Bjoooo

      Excluir
  3. Japinha linda, saudades d'ocê. Adorei a nova foto de perfil, tão maravilhosa!

    Filhota ama ler, nem chego aos pés dela nessa arte, mas ela tem um sério problema, quer que eu compre todos para ler várias vezes. Como fazer isso sem dinheiro? Precisava de um trabalho urgente.
    Tenha uma linda semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudade, saudade, saudade...também tô Carol! Ah, mas também tenho problemas com meus queridos livros, tenho que exercitar mais essa coisa do desapego. E dim dim? Nem me fale, também queria um salário fixo....Kkkkk!!Bjoooo

      Excluir
  4. Cris querida, linda iniciativa, estou com muitos livros para serem doados, exercício de desapego, como diz meu filho, foi lido passe adiante. Lógico que alguns especiais manterei junto do coração, os outros doarei para um senhor idoso que tem uma espécie de "sebo" ao ar livre na principal avenida da cidade, onde vende livros por precinho irrisório para ajudar animais abandonados. Inclusive uma cadelinha preta, permanece lá com ele há mais de oito anos, desde filhotinha. Quando ele recolhe o material, ela entra junto no carro e vão para casa.
    Beijo,
    Beth

    ResponderExcluir
  5. Cris, adorei o apoio! Que a ideia se espalhe!
    BJô

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris querida, também sou fã da Jo e de seu trabalho muito interessante.
    Não sou desapegada de meus livros. Não adianta...não consigo doar.
    Sou capaz de doar as minhas roupas, minhas panelas (com prazer!) mas meus livros eu não dou.
    Paciência, cada pessoa tem um perfil, não é mesmo?
    E leio os livros várias vezes, viu?
    Quando nao tenho um novo, vou procurar um que já li e leio novamente.
    Meio maluco isso, né? Beijos queridona, até sexta???

    ResponderExcluir
  7. uma linda iniciativa. adorei seu apoio, minha filha ama ler eu leio pouco bjo

    ResponderExcluir
  8. Cris, querida.. posso tomar seu texto (com os devidos créditos) emprestado para a mesma finalidade (divulgar o trabalho da JÔ)? Teu texto tá super inspirado e não mudaria uma vírgula, de tão perfeito q está.. hehehe! Amei... vou deixar o post pronto e se vc autorizar, publico!

    Beijinhos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. OI MINHA QUERIDA AMIGA!
    QUANTA SAUDADE EU ESTAVA DE VIR AQUI, NESTE BLOG CHEIO DE BELEZA, INSPIRAÇÃO E BOAS PALAVRAS. ADOREI ESTA IDEIA DA JO, É ASSIM QUE CONSTRUÍMOS MOVIMENTOS DO BEM!
    UM ENORME BEIJO

    ResponderExcluir

sou toda ouvidos!!!

Related Posts with Thumbnails