quinta-feira, fevereiro 11

Kimono

Sei que andei meio ausente por esta semana e fico muito grata pelos e-mails carinhosos de preocupação, mas enrolei-me com o retorno às aulas e ao trabalho + derradeiro feriadão, nada de novo, tudo de novo...

Resolvi mostrar um presentinho que minha filha ganhou da avó lá de terras orientais, este belo kimono de Verão, confeccionado à mão como manda a tradição...



Detalhe da linda faixa da cintura, estes pontinhos foram amarrados um a um para compor este  belo efeito tie dye (tingimento)


Detalhe da costura à mão impecável:




Passeando pelo Flickr, deparei-me com estas belezuras, embora sejam miniaturas, já valem pelo tecido e pela arte, não é?


Esta é uma das belas tradições no Japão, acho lindo quando as meninas alcançam a maioridade com 20 anos e usam o kimono o dia todo. Esta data é comemorada toda segunda-feira de janeiro, elas saem às ruas para comemorar em bares e restaurantes com amigos.



Claro que é usado sempre que pede a ocasião, e é lindo ver o contraste destes trajes pelas ruas eletrônicas de Tokio, por exemplo...

Não dá vontade de ser gueixa, nem que for por uma foto?

Via: Raycious


9 comentários:

  1. Roberta,

    Tava com saudades de ler novidades!
    Ainnn, amei este post.
    Acho kimono uma peça de vestuário linda, maravilhosa e feminina, lindo presente para sua filha. Lindissimo, me corrijo.
    Então o kimono é parte de um rito de passagem? Que legal!
    Amei mais este post.
    Grande beijo da Cris*

    ResponderExcluir
  2. Já ia reclamar, botar a boca no trombone, fazer sinal de fumaça, mas senti as boas vibrações.
    São lindos os kimonos, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Ai Cris, eu morro de vontade de usar um kimono!! Acho tão lindo!!!
    E este, então!! Feito a vó, super lindo e caprichado!!
    Que a filhota aproveite mtoo!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  4. Adoro!! Queria ser gueixa, ou pelo menos uma kokeshi rs!
    beijo Cris

    ResponderExcluir
  5. Oiii Cris!!!

    Que lindo esse quimono, sabe, minha cunhada morou um tempo no Japão e minha sogra fez uma colcha para o Pandinha com tecido que eram feitos os quimonos antigamente, se vc for no post de móveis de brechó, repara na colcha no quarto dele!! Eu acho belo tudo que tenha uma tradição, não seria diferente com um quimono!! beijocas!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris,
    Que bom que você voltou, estava com saudades. Esse negócio de blog é engraçado mesmo, a gente nem se conhece, mas se fala todo dia e acaba que se conhece um monte e quando a outra pessoa fica ausente por uns dias a gente sente saudades e fica preocupada e o pior, não tem como procurar...não some mais japa!! Sinto sua falta.
    Adoro quimono e tudo que é japa, aliás ando atrás de um belo leque porque o meu embora espanhol, tá meio velhinho e não há igual aos leques orientais. Estou programando de ir almoçar no Bairro da Liberdade-SP (que eu amo) nesse feriadão e depois, bater perninhas naquelas lojas japas. Depois, só pra não perder o costume, vou bater pernas e fazer comprinhas no Morumbi. Tá bom pra começar o feriadão, não tá? O resto dos dias, pretendo pegar muita piscina e praia, quem sabe dou um pulinho até o Litoral, e de resto, muita perna pro ar, adoro ficar sem fazer nada!!
    Beijocas,
    Cris João
    (www.recomadres.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  7. Cris, acho lindo olhos puxados orientais e para minha alegria minha filha tem os olhos levemente puxados, apesar de ser moreninha de cabelos cacheados. As pessoas sempre perguntam se ela tem parentesco com japonês ou chinês, mas nem tem, talvez a alma seja oriental como eu adoro. Digo que tenho uma Kokeshi de carne e osso brasileiríssima, só falta um Kimono como esse lindão. Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Cris, sao lindos e coloridos, sabe que tinhamos em casa uma colcha(nao me lembro o nome mais) parecia um edredon muito colorido a parte de baixo era uma cor so e a de cima toda colorida a minha era vermelha de minha irma laranja e do irmao azul, foi comprado numa feira oriental.
    Maravilhosa!

    ResponderExcluir
  9. Que lindas cores Cris! Adorei!

    Meu esposo não tem nada de japonês, mas vive pedindo pra eu comprar esses vestidinhos japoneses... Eu acho super bonitos, mas são tão caros... =/

    Obrigada pelo carinho lá no blog! Adorei o seu novo background! :)

    ResponderExcluir

sou toda ouvidos!!!

Related Posts with Thumbnails