terça-feira, fevereiro 23

tesouro

Há muito tempo aprendi o quanto tesouros podem ser encontrados no lixo de outros. Não estou falando de lixo, lixo...mas sim daquelas peças em caixas guardadas durante anos sem conseguirem achar um objetivo para elas...

Acho que comecei a valorizar isso nos lixões do Japão, não tenho vergonha de dizer que eram um desbunde! Nunca me esqueci de uma belíssima cortina de cristais que encontrei dentro da própria embalagem, linda! Aliás eram duas, uma de cristal transparente e outra verde-água. Infelizmente desfiz-me delas por conta do peso e marido não quis nem discutir em deixar o som de última geraçãostereocaixadeseiláoque, em troca das cortinas.
Não sou do tipo que leva tuuuudoo para casa, como um bom vício romântico, ligo o radar e vou naquelas que me chamam atenção por algum motivo,  e se tiver uma boa história fica praticamente irresistível!!

A avó de meu marido, a batchan já está com 85 anos, e morou sozinha até o ano passado. Com a idade avançando foi morar com um dos filhos. Muito triste vê-la despedir-se do seu cantinho, dos seus objetos, da sua liberdade...
Algumas coisas foram com ela e outras deu para os parentes e amigos próximos, mesmo assim muita coisa foi para o lixo e outras para a tal venda de garagem...

Algumas de suas histórias vieram parar por aqui...



Amo uma latinha! Esta foi um achado, pronta para ir para o lixo!



Belas taças transformadas em vasos, ficaram lindas no meu quarto...



Outras peçinhas charmosas, uma caneca de chá, um baleiro de madeira em forma de maçã, uma caixinha, um mini vaso, e outro vaso inusitado...



Espero fazer juz como guardiã de suas histórias...

15 comentários:

  1. Eita que lixos mais ricos esses! Lixo nada, é luxo! Quero ir pro Japão fuçar o lixo de lá, já ouvi falar muito...
    beijo cris

    ResponderExcluir
  2. Cris,
    que delícia ler suas histórias e conhecer os seus tesouros! Que delícia! Li o post abaixo, eu amaria visitar o garage sale,e este quimono....buááááá
    Bjão*

    ResponderExcluir
  3. Cris, acho que em outra vida fui oriental, ah se fui...
    Tão bom herdar coisas com histórias. Adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Cris, ja to começando a ficar com inveja..,quero ir pro Japao também.
    Lindas lembranças, a lata amei também.
    To adorando ouvie essas historias.
    bjks

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris,
    Imagino quanta coisa legal a bátchan tem guardada!!! Tenho certeza de com essa sensibilidade toda, o tesouro a ti confiado está em ótimas mãos.
    Beijocas,
    Cris João
    (www.recomadres.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris,
    quanta coisa linda e melhor muitas com história. Também amo objetos com história, tem um valor pessoal muito grande. Achei super inusitado esse vaso de flores diferente, lindo!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa Cris, eu sou a maior xepeira, toda vez que vou na minha Mãe, volto com um antiguinho embaixo do braço rsss, a lata é um luxo, eu amo latas fofas e essa é demais!! Adorei tudo!! Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Que será isso que as mulheres tem com as latas hein?
    desconheço uma que não fique louca com elas!!
    seus tesouros estão preciosíssimos!
    Na minha próxima ida à BH vou tentar fuçar na casa da minha avó pra ver se acho alguma relíquia por lá!
    beijocas
    ;)

    ResponderExcluir
  9. OI!MENINA... SABIA QUE SOU ASSIM TAMBÉM,ADORA COISINHAS QUE JÁ VEM ACOMPANHADA DE UMA BELA HISTÓRIA,TENHO O BULE QUE MINHA AVÓ GANHOU NO CASAMENTO(1947) DELA...PARA MIM UMA JÓIA.BEIJOS MEUMUNDO+TRÊS

    ResponderExcluir
  10. Oi Cy, não é lenda, é bom mesmo...você desnvolve um certo radar para achar os melhores e com o passar do tempo, fica disputado o negócio! Heheheh! Bjo!

    Chora não Cris! O quimono ainda tá por aqui, depois de tanta organização, nem sei se esse bazar ainda vai rolar, sabe como é, um pega daqui, outro dali...Bjo!

    Oi Carolzinha! Vai ver foi mesmo, né? Bjo.

    Oi Susi, se puder vai mesmo passear por lá, você não irá se arrepender, há lugares fantásticos! Bjo!

    Oi Cris, espero que sim...pelo menos guardo com carinho. Bjo!

    Oi Viviane, diferente né? Tô louca prá comprar algumas flores prá pôr ali...bjo!

    Oi Roberta, a gente se entende, né? Só não vale assaltar o mesmo lixo...Heheheh! Bjo!

    Putz Bel, sei lá! Eu só sei que tenho isso há algum tempinho, tenho até uma pequena coleção de caixinhas... só espero não ter que fundar nenhum AOL-Associação das Obcecadas por Latas...Hehheh! Já pensou? Eu, Cris...bjo!

    Oi Leila, já percebi conhecendo sua casinha! Estes guardados são incríveis, né? Bjo!

    ResponderExcluir
  11. Pior é que realmente a gente acaba encontrando algo que nos chame a atenção no meio de tanta coisa que nossos avós guardam...

    E tem arte na cozinha lá em casa sim! Hehe.. Espero que goste da receita! ="

    ResponderExcluir
  12. Oi, Cris
    Quanta coisa linda...adoro antiguidades.
    Obrigada pela visita ao meu blog, fique a vontade para divulgar o que quiser no seu, ok? bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi querida
    que herança linda q vc herdou. Cada coisinha fofa! amei as latinhas!

    Qdo vc volta à Londrina?
    que honra ser lembrada!

    um super beijo

    ResponderExcluir
  14. REALMENTWE AMIGA ,LIXOS,SÃO LIXOS PARA UNS E TESOUROS PARA OUTROS,EU AMO TUDO QUE É ANTIGO ,AQUILO QUE NINGUEM QUER,TENHO UMA BISCOITEIRA QUE FOI DE MINHA MAE,É LINDA ANTIGA E MINHAS IRMAS IAM JOGAR NO LIXO,MEU PAI DEU PARA MINHA MAE QUANDO ELES FICARAM NOIVOS EM 1945
    TEM MAIS DE 60 ANOS,É UM LIXO..... LINDA.AMEI SEU BLOG.BJUS FÁTIMA

    ResponderExcluir
  15. Que peças lindas! Obrigada por dividir conosco essas histórias tão bonitas. Essa nossa vida é repleta de histórias...e você sabe valorizá-las...Beijocas!

    ResponderExcluir

sou toda ouvidos!!!

Related Posts with Thumbnails