quarta-feira, março 24

energia redobrada

Hoje estou passando para agradecer todos os comentários carinhosos que procederam o post anterior. Ponderei bastante antes de postar sobre este caso, pois se expôr não é comigo, sou do tipo caramujo discreto e não sou dada a palanque, não nestes termos...
A amiga Laély do Sala da Lá, a algum tempo postou um texto falando sobre como pode ser libertador escrever, realizar o caso num papel em branco, neste caso numa tela em branco... deve ter algum fundo verdadeiro nisso. A querida Roberta do Isso é Glamour? corajosamente num post me incentivou a colocar tudo em pratos limpos...mas, na verdade todo mundo que passa por aqui teve um dedinho de culpa, sinto-me à vontade entre vocês, amigas queridas que nos falamos todos os dias.
De certa forma, foi mesmo libertador e ainda mais tão cercada de apoio e palavras de incentivo, foi renovador...

Aproveitando tudo isso, pensei que talvez se alguém conhecer alguém que esteja passando por isso ou por algo parecido que quisesse converar, perguntar ou simplesmente chorar, podem se aconchegar e perguntar sem constrangimentos, pois sei o quanto é duro e solitário este caminhar, o meu e-mail aí do lado está à disposição, ok?
Considerando todos os prós e contras, autos e baixos, até que sobrevivemos e bem... então bola prá frente, vamos que vamos né não?

bjo grande!


16 comentários:

  1. Bom dia Cris,

    Generosidade = não tem preço

    Lindo seu gesto: apoiar quem pode estar num momento como o que você viveu... lindo e nobre...

    Um lindo dia pra você.

    ResponderExcluir
  2. Eu achei muito bonito vc dizer mais sobre sua vida, afinal estamos conectadas, amigas virtuais ou não, estamos todas conectadas. E todas, todas, apoiamos umas às outras, e muito legal vc se doar pra apoiar outros tb. Sabia que vc era uma gracinha, e já sabia o quanto.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris,
    Amiga, eu ia exatamente sugerir isto, que você com sua bondade e generosidade, emprestasse sua experiência à outras mães que estejam passando pelo que você passou. Parece pouco?? É nada, você e eu sabemos como é dificíl o caminho e tendo alguém pra nos escutar, nos orientar, nos dar dicas fica mais leve, nessas horas uma referência é tudo. Meu pai tem hoje uma doença degenerativa muito rara e temos buscado entendimento nas experiências de pessoas que mantêm, apesar de seus sofrimentos, ONGs específicas. Tem hora que só ser ouvido é o bastante.
    Hoje temos a facilidade de BLOGS que ajudam muito também, a Bia bem que podia juntamente com a super mãe dela, contar sua vitoriosa experiência de vida, tenho certeza de que outras milhares de crianças passam por isso nesse momento, infelizmente...
    Beijocas, Você é DEMAIS!!!!
    Cris João.

    ResponderExcluir
  4. Sabe Cris, eu tive uma fase caramuujo também, mas vou te dizer: Nessa fase privacidade zero estou muito mais feliz. As vezes a gente acaba se escondendo por medo não sei dê que, olho gordo, sei-la, mas isso as vezes acaba nos privando de certos carinhos e afetos também, não acha? Eu já sabia da sua história e acho que foi bom vc ter falado, de repende alguém que está apssando por algo parecido lê e acaba ajudando...
    gde beijo querida

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cris
    Muito legal sua iniciativa de oferecer ajuda a quem está precisando. Confesso que me sinto muito feliz com esse novo mundo que descobri através de blogs e pessoas maravilhosas que tenho conhecido. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Cris, que bom que de uma minuscula forma, eu pude te encorajar a fazer algo nobre, que é dividir suas alegrias e medos!! Essa minha tia que está comigo, passou por algo semelhante, teve uma filhota com leucemia aos 15 anos e infelizmente ela se foi aos 17, mas ao invés de se aliar a dor, se aliou a aceitação, ao entendimento...é uma pessoa que me inspira diariamente!! Um grande beijo para você!!

    ResponderExcluir
  7. Cris,muito nobre de sua parte, isso nao tem preço.
    bjkss

    ResponderExcluir
  8. QUERIDA VC É REALMENTE UMA GRANDE MULHER E UMA MÃE GIGANTE,LI ME EMOCIONEI E NÃO PODERIA SER DIFERENTE,UM FILHO É TUDO NA NOSSA VIDA E QUANDO DEPARAMOS COM UMA SITUAÇÃO ASSIM TEMOS QUE ACHAR FORÇAS QUE NEM SABEMOS DA ONDE TIRAR, E VC ENCONTROU E TÁ AÍ O RESULTADO ,UMA BELA GAROTA ,LINDA E CHEIA DE VIDA.BEIJOCAS PARA AS DUAS.
    *PARABÉNS ATRASADO MAS COM MUITO CARINHO PARA SUA PRINCESA.

    ResponderExcluir
  9. OLHA EU DE NOVO,ADORARIA FAZER O TAL ENCONTRO DE BLOGUEIRA É SÓ COMBINAR!

    ResponderExcluir
  10. Cris, Ma, Cris, Lia, Susi! Nada de nobre nisso, apenas que algumas feridas são curadas cuidando de outras, o amigo tempo se encarrega de muitas delas e outras procuramos apenas fortalecimento, pois pode ter certeza, é preciso bastante estrutura para se encarar esta história, certifiquei-me disso com o pessoal do hospital que convive com esta condição diariamente e posso afirmar, não é nada fácil e totalmente compreensível, quando algumas pessoas que passaram por isso, não querem mais ter nenhuma ligação...

    Cy, entendo perfeitamente o que você diz, somos muito parecidas e concordo com cada vírgula...

    Oi Ro, como eu disse, marca à ferro e fogo, engraçado você citar a aceitação, pois desde que eu soube da notícia, não tive tempo de me revoltar, apenas aceitar o que precisava ser feito, é o tempo minha amiga...bjo prá vc e prá tia!!

    Leila, a gente aprende de qualquer forma e tem que encarar da maneira que vier, penso que não tive escolha, apenas seguir em frente...td acabou bem e cá estamos né, minha querida!! Vamos marcar hein? Bjinhos!!

    ResponderExcluir
  11. Cris, sinto muito pelo seu pai...sei o quanto deve ser difícil, e ainda mais por ser raro, as respostas ainda são difíceis...sei o quanto dói a incerteza...

    Adorei a idéia da filhota, ela a-do-ra o hospital, no caso ela tratou-se aqui no Boldrini, hospital modelo mundial, belíssimo trabalho da Dra. Sílvia, sempre quando retorna fica na enfermaria ajudando outras crianças...Bjo querida, fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  12. Cris, estou viva, vivinha tá, não precisa ligar para a policia.
    Só que estou atolada de serviço e hj desceu, estou naquele dias trancadas na minha carvena.
    Te adoro amiga!!!
    bjss

    ResponderExcluir
  13. Oi, Cris,
    Andei muito ocupada nesses últimos dias, por isso estou chegando aos blogs amigos com atraso. Mas já li o emocionante testemunho abaixo, sobre a doença da sua filha. O maravilhoso nisso tudo é poder agora dizer:"Isso faz parte do passado, graças a Deus superamos esse problema. Parabéns duplo à filhota e à família.

    ResponderExcluir
  14. Cris ,cheguei atrasada .li o post e nao sabia do que se tratava ai fui para o post de baixo ,terminei chorando ,porque me trouxe lembrancas e me fez ter mais certeza ainda de muita coisa ,Cris eu desejo muitos e muitos aniversarios pra sua "pipoquita " rsrsrs ,que Deus abencoe sua familia e que vcs tenho infinitos momentos de felicidade .
    bjim

    ResponderExcluir
  15. é lindo ler coisas que saem direto do coração... não há o que dizer, os olhos encheram de lágrima, mas um sorriso veio ao rosto!

    ResponderExcluir
  16. Cris,

    Lindos posts! Me emocionei e ao mesmo tempo me alegrei por você e por vocês!

    Eu sei bem sobre este conflito de não se expor e ao mesmo tempo se sentir bem escrevendo... Comigo acontece o mesmo... O que posso dizer é que blogar tem me feito muito bem!

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir

sou toda ouvidos!!!

Related Posts with Thumbnails