quarta-feira, junho 9

filme a dois

Pensando em postar um daqueles filmes que nos deixa com vontade de chegar em casa e encher marido de beijos, ou presentear a esposa com aquele ramalhete de flores...

Pensei primeiramente em Casablanca, mais romântico que isso impossível, estória de amor que eternizou Humphrey Bogart e Ingrid Bergman, sem falar na trilha sonora...
Mais histórias sobre este filme, indico o blog Tertúlias, delicioso sobre filmes e afins, neste post especial de Casablanca.



Também pensei em 'As Pontes de Madison', quem não se derreteu, virou manteiga e se rendeu ao romance de Clint Eastwood e Meryl Streep, reza a lenda que um dos críticos americanos mais ferozes, após ver o filme, não resistiu, passou em uma banquinha de flores presenteando sua esposa com um enorme ramalhete, declarando ser ela o amor de sua vida...preciso dizer mais? Por falta de palavras, vai uma imagem...



Para finalizar vou deixar 'Indochina', filme belíssimo, cheio de cenários irreais de tão perfeitos com Catherine Deneuve, linda...não sei se seria um filme  para um romance, mas vale a pena ver pelo menos duas vezes ou mais...Vi este filme no cinema por engano, aqueles enganos gratificantes, saí com o coração feliz...




Se gostarem e resolverem assirtir, divirtam-se...a dois ou a sós...

Bjo!!


10 comentários:

  1. Pensando em Casablanca vem logo a música na minha cabeça, é íncrivel como certos filmes se eternizam. Agora mudando de assunto, linda, faz um feed pra eu receber as atualizações do teu blog no meu email? Faz? Por favor? (olho de gatinho do Shrek)

    ResponderExcluir
  2. Amei este post! Filmes para ver mil vezes, mesmo! Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela dica, faz tempo que quero assistir "As Pontes de Madison" e creio que esse final de semana será perfeito pra isso, dia dos namorados e 4 anos de namoro comemoração dupla!!!

    ResponderExcluir
  4. Cris!
    Nossa, só falou de filmes que eu amo!! Já vi Casablanca umas quinze vezes. Gosto de tudo nele: estória, atores, ambiente, época que foi retratada etc.
    Nem posso expressar com palavras, a minha ligação com 'As pontes de Madison', pretendo, inclusive, falar sobre esse filme no meu 'abandonado' blog sobre livros. Quando esse filme foi lançado, uma prima do meu marido - por coincidência - residia em Madison, Wisconsin/USA - eu a enchia de perguntas sobre pontes e etc. e ela morria de rir, rsrs.
    Quanto ao 'Indochina', é um desses filmes maravilhosamente atemporais, como 'Entre dois Amores' (Out of Africa) e 'Breakfast at Tiffany's. Catherine Deneuve e Vincent Perez estão maravilhosos nele!

    Beijão e boa tarde.

    ResponderExcluir
  5. Vixe Ma, sei que estou precisando muito dar um up no bloguito, mas preciso dar uma sentada para isso, vamos ver se consigo, valeu o toque...

    Marina, se deixar a gente vê mil vezes mesmo, filme bom vicia e gruda no córtex cerebral...

    Thalita, vc vai adorar, espero que dica faça sucesso!!

    Marly, adorei saber que vc curte filmes atemporais, como você disse...estes filme me marcaram de alguma forma, mas postei também porque ando com uma vontade imensa de revê-los, principalmente Indochina e concordo com você sobre Entre dois Amores e Breakfast at Tiffany's e tantos outros...por favor, deixe endereço do bloguito de livros, vou adorar conhecer!! Acho que vc vai adorar conhecer o blog indicado...Bjokas!!

    ResponderExcluir
  6. Cris, dicas anotadas o blog ate passei pro marido que é maluco por filmes assiste qualquer um no minimo 3 vezes e tem uma coleçao enorme de filmes e ate participa de uma sociedade onde muitas vezes conseguem filmes antes mesmo de serem lancados no mercado., Pode?
    bjks

    ResponderExcluir
  7. Cris,

    Que seleção maravilhosa! Perfeitos para a semana dos namorados e para o dia dos namorados também!
    Adorei receber sua visita e seus comentários. Obrigada!
    Grande beijo da Cris*

    ResponderExcluir
  8. Oi Amiga,
    Você tá em clima de dia dos namorados hein?!!!
    Adorei as dicas, ótimos filmes e se tiver com quem assistir, melhor ainda!!
    Beijos,
    Cris João.

    ResponderExcluir
  9. É mesmo Susi, bom saber!! Seria sobre filme o blog do marido?? Quando tiver, não esquece de dar um toque, já fui mais cinéfila, hoje tento ver alguns filmes, mas ainda sou apaixonada pela arte...Bjo!!

    Pois é Cris, mas acho que dá prá encarar em qualquer época do ano, e aposto que despertará sentimentos diferentes a cada espiada, esta que é a graça...

    Oi Cris, puxa são tantos filmes ótimos que dei só uma raspadinha na rapadura, bjo!!

    ResponderExcluir
  10. Ai, eu amo esses filmes! Casablanca e Pontes de Madison!!!Casablanca, eu tenho e adoro tudo!! O figurino é lindo, né? Já Pontes eu vi há pouco e gostei tanto, me emocionou muito!
    O último ainda não vi mas valeu a dica!
    Bjos

    ResponderExcluir

sou toda ouvidos!!!

Related Posts with Thumbnails