domingo, janeiro 30

primeiro dia

O começo do ano não é sempre exatamente igual, visto que os pequenos a cada ano encaram novos desafios. Como a minha maior encarando a expectativa do nono ano, com a tal da formatura, informações para uma possível troca de escola no fim de ano, pensando em um rumo para o futuro que antes parecia tão, tão distante...

Conversando com a minha amada comadre outro dia, fiquei pensando em nossas diferenças, já que a minha já está lá, quase encarando um término e a dela, pequitica, começando...o primeiro dia de aula...

Fiquei lembrando dos meus pequenos nos primeiros dias de aula de cada um. Penso que no portão vemos diferentes tipos de reação primeiro-dia-do-filho. Tem a do tipo super protetora, olhando por todos os cantos a procura de algum tipo de bactéria existente e exterminante, ou a do tipo durona-descolada, respiração presa, como se tivesse cantando um mantra...'vai ficar tudo bem, vai ficar tudo bem', ou aquelas que não acreditam de como o filho se adaptou tão rápido à escola e se despede sem preliminares de sua mamãe!! Como assim?

Eu já fui no mínimo de dois tipos...aquela que mesmo depois do período da adaptação, ia embora com o coração aos frangalhos, quando a pequena abria o bocão, já demonstrando a veia do drama mexicano, erguendo os bracinhos suplicantes, impossível de qualquer mãe racional ou emocional dar o primeiro passo para fora do portão da escola, a não ser por uma força e uma coragem que já vai tomando forma, pois sabemos o quanto será necessário daí em diante. Provavelmente fui muitas vezes a mãe metida a durona, prá não virar pudim nessas horas!

E também já fui àquela última que descrevi...quando meu filho menor, no alto dos teus 3 anos de pura sabedoria, entrou na escola comprimentando todo mundo no primeiro dia da adaptação. Entrou examinando tudo e todos, deu uma voltinha e me disse, super-seguro: - Mamãe, pode ir, que vou ficar aqui! Beijo e bom trabalho!
Nem vou contar como é que a minha cara ficou, mas me controlei bem rapidinho prá não começar a fazer um drama ali mesmo, como assim, tão rapidinho, dispensada...ainda por cima ficou o dia todo...não preciso dizer que fui eu quem liguei algumas vezes para a escola...eu sei, eu sei...fazer o quê???

Então prá minha comadre viver esta emoção em todos os sentidos neste começo, pediu-me que pensasse em um mimo prá estimular ainda mais a pequena. O que saiu foram lindos joguinhos para um lanche super-super chiquetoso...

Primeiro uma lancheira apetitosa. Balinha de chocolate e café só para adultos...que também merecemos não é?



Um para cada dia da semana...









O verso atoalhado dá charme e textura...




Ficou com saudade? Com vontade de fazer um agrado? Encomendas, troca de idéias mande um e-mail ou deixe recadinho no blog, ok?

Ótima semana!!




22 comentários:

  1. Cris!!!

    Saudades também!!
    Seu blog está mais charmoso e acolhedor, êêê mulher talentosa, viu? - quando crescer eu quero ser assim...
    Ah, lino post, voltei no tempo...no meu, né já que pimpolhos não tenho.
    Mas esse seu filhote, hein, Cris? Arrasou!!
    Ain, a Isadora vai ficar chiquèrrima, todos irão querer um look igual das tias às crianças...
    Beijos queridissima...

    {tô morrendo de calor também...]

    ResponderExcluir
  2. Amanhã meus dois começam as aulas e este ano, no mesmo horário, um vai p/ o 5º ano e a outro pro Jardim II e não é a 1ª vez dela, então não vou ficar com o coração partido, mas feliz por estarem bem e seguros...começando mais uma jornada na vidinha deles.
    Bjs♥
    www.caprichosbyneli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Cris, lacrimejei de tanto orgulho de vc querida!!! Que coisa mais linda, Isadora vai ficar impossível com essa lancheira e pode se preparar que vao chover encomendas!!! Eu hoje to com uma angústia no peito e nao sabia porque, lembrei, amanha começam as aulas e eu sempre fico em frangalhos, será que vai ser uma boa professora, será que vai ser melhor esse ano?? Normal né?? Olha, gostaria muito de encontrar vc viu querida, veja o quanto vc dá conta e se for possivel, irei amar!! Beijocasss

    ResponderExcluir
  4. Olá Cris, que blog lindo! E que Kit maravilhoso, eu queria um desses!!!!Se eu fosse a garotinha que vai ganhar essa belezinha, eu iria pra escola todo dia sem reclamar, esperando a hora do lanche e abrir a maletinha! Boa semana Beijos Nina

    ResponderExcluir
  5. Cris, tô encantada com o kit! Confesso que não sabia que costuras com tanta "competência". Isadora começa sua trajetória escolar com certeza com a fofura mais linda da turma, e não esquecerá, aposto. Beijo, querida!

    ResponderExcluir
  6. nossa, que mimo mais mimoso e chique!!! desse jeito até eu vou querer voltar à escola, de lancheira e tudo!!! (^_^)
    beijoca!

    ResponderExcluir
  7. Lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vc é muito talentosa!!! Sei que japa é competente, mas isso já é demais!!rsrsrs...arrasou! Aila adoraria um desses!!
    Beijos querida!! Bela

    ResponderExcluir
  8. Ai Cris você me trouxe doces recordações.
    vou fazer uma postagem sobre o assunto. Isso é sempre muito emocionante.
    adorei essa sua idéia para o lanchinho.
    Acho que a Isadora vai ficar toda pimpona!
    beijo querida.

    ResponderExcluir
  9. Oi Cris!
    Que coisa mais linda esses joguinhos! Me fala quanto custa?? Fiquei animadíssima!!
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Cris, começou o ano com muita criatividade e talento..Bjs Paula

    ResponderExcluir
  11. Acho que vou me matricular no infantil de novo...rsrsrs daí voê faz um desses pra mim????
    Que lindo Cris, ficou muito alegre, com cara de criança mesmo! Tenho certeza de que a Isadora vai sempre se lembrar do momento do lanche, cheio de cores! Parabéns! Estou com saudades...você está bem? Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Cris, essa ideia foi tão linda! Até eu ia querer sair com uma lancheirinha dessas! rs
    Parabéns pelo capricho!

    ResponderExcluir
  13. Cris adorei a sua idéia! São lindos!Poderia me passar o valor? Bjocas
    Dyanndra
    Passa no meu Blog!
    http://inspireedecore.blogspot.com
    dyanndra@uol.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!! Vim passear por aqui e fiquei encantada...deu vontade de voltar pra escola!!

    Mil beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  15. q lindo!!!!!! dá pra fazer pra menino? E quanto custo o kit, e o frete pro cep 92500-000? Desde já agradeço.
    nina florence barros
    marione_florence@hotmail.com
    Guaiba/rS

    ResponderExcluir
  16. Oi Cris tudo bem?

    Vi este seu trabalho em outro blog e me apaixonei. Tenho uma pequena aqui em casa e todos os dias envio uma toalhinha para que ela faca seu lanche, realmente nao havia pensado em jogos americanos tampouco iguais a estes produzidos por voce.
    Por favor me envie os valores, prazo para encomendas.
    Meu email sylviaimperi@uol.com.br obrigada beijos

    ResponderExcluir
  17. QUANTO CUSTA O KIT DE JOGUINHO AMERICANO? QUERO UM PRA MINHA FILHA, CATARINA. ALÉM DISSO, PODE ME DAR A DICA DE ONTE ENCONTRAR ESSA LANCHEIRINHA LINDA?

    ResponderExcluir
  18. Cris do céu, to aqui de queixo caido e babando.
    Mil vezes lindo!!
    Vi no blog da Larissa os que vc enviou a ela e babei novamente.
    Desejo uma Boa Páscoa a vc e familia.
    beijos!!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Cris, seu capricho é de encher os olhos! Estou interessada em um jogo desse para minha filhota de 5 anos para ser enviado para Sete Lagoas, MG, CEP 34.7000-217 Vc me envia um orçamento para revistatravessura@gmail.com ? Beijo e obrigada, Adriana Braga.

    ResponderExcluir
  20. Oi,
    Adroei seu trabalho. estou interessada em um jogo para minha filha de quqatro anos e um para o meu filho de sete anos para ser enviado para Uberlandia - Mg cep: 38405310. Me envie o preço por e-mail: caroldiaspires@yahoo.com.br
    obrigada
    carol

    ResponderExcluir

sou toda ouvidos!!!

Related Posts with Thumbnails