segunda-feira, janeiro 30

eu de volta...

...e cheia de saudades! Retorno a blogosfera, assim como os pipocas retornam às aulas, animada, descansada (máomeno) e cheia de expectativas para o novo ano...

Igual criança que se anima diante do material novinho em folha, também apelei pra uma carinha nova no blog. A ideia era aparecer por aqui com tudo novinho e pronto para entrar no ar, mas vai ter que ser do tipo devagar e sempre mesmo...num teve jeito. Outra hora conto a história dessa mudança...

Demorei para retornar, porque cheguei no fim do último ano, com uma carga enoooorme de tudo quanto é coisa que vinha carregando durante alguns anos sem descanso, nem parada. Culpa da correria louka. Não digo que o ano tenha começado diferente, pois foi só piscar e janeiro já se foi, mas quero muito me organizar de um jeitinho diferente. Virou questão de sanidade mental e também física! Desde o ano passado tenho colhido informações pingadinhas sobre organização. A Giova foi responsável por um ponta-pé inicial para resolver me mexer nessa direção com este post. Sempre me recebe com o maior carinho por lá.  Tá, eu sei que não dá pra fazer tudo redondinho como o método sugere, mas tem ótimas ideias para adaptar no dia a dia de cada um, como a planilha elaborada de acordo com os trabalhinhos domésticos diários. No meu caso, além dos domésticos, ainda precisava agendar afazeres das escolas das crianças, como reuniões + encomendas das costurinhas + trabalho de freela e da empresa. Ainda tem a família, amigos e o blog que ocupam a parte gostosa de tudo isso, mas que também é preciso organizar (tipo aniversários, presentinhos, mimos, postagens e carinhos).

Por enquanto, apelei para a agenda do google: 


O caminho é entrar no googlena barra superior clique em MAIS AGENDA. E pronto, só começar a configurar. Para mim tem funcionado, pois trabalho sempre no computador. Também estou formulando a planilha com os afazeres domésticos como o da Giova, pois percebi que é ótimo acordar já sabendo qual vai ser a primeira empreitada!


E algumas imagens sempre inspiram, mesmo que você não vá exatamente nessa direção...



O que já resolvi mesmo, é que este ano será diferente! Provavelmente vou falar muito disso por aqui, então se cansar, me fala?
Enquanto isso, me conta quais os seus planos para este ano? Já começou? Se já, vamo que vamo, se não, corre que ainda dá tempo! 


Ah, a imagem é via bhg.


25 comentários:

  1. Cris_Cris!
    Que gostoso ver vc de volta e com a casa toda redecorada, adorei a nova carinha do blog!
    Etâ vida, nem fala imagino só a correria, o meu ano começou emendado, tirei uma semana de férias que pra falar a verdade não deu pra nada, srsrs....mas vamos, que vamos, esse ano estou com mais projetos e trabalho tentando me virar nos trinta, tem hora que dá vontade de largar tudo, sair correndo gritando dez a zero, mas aí a gente para respira e começa tudo de novo!
    Beijokas,
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, que saudade! Final do ano tive um pequeno piripaque, foi tudo, emocional e físico! Menina, tô beirando os quarenta, isso me fez repensar algumas coisinhas pra minha vida, não é de agora, já venho tentando me impor um outro ritmo desde outros anos e sempre acabo naquele ritmo desembestado...todo ano vou mudando alguma coisa, qualquer hora chego lá!! Adorei te ver no comecinho da manhã!! Esse ano tem que dar certo da gente se ver! Bjoooo e linda semana!

      Excluir
  2. Criiiiis amiga, ficou maravilhoso o novo layout do blog, já era um espetáculo e vc ainda consegue deixar mais lindo? Me aguarde que dia desses eu te exploro rs
    Graças a Deus que essa semana chegou né? Bora voltar na rotina loka né? ótima semana pra nós! beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Êeee Cy, loka mesmo e total! HAhahah! Me explora à vontade! Bjim...

      Excluir
  3. Adorei o visual novo!! Sao tantos planos, tomara que caibam todos em nossos sonhos, ou seria o contrário rsss?? beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara! Tomara! Tomara! Mas a gente não se cansa de sonhar, né amiga? A gente vai seguindo puxando uma a outra de vez em quando...bjooooo

      Excluir
  4. Feliz regresso e um excelente 2012! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Bentornata, Cris! Também acabei de voltar...
    BJô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um tempo faz parte para uma boa ventilação nos neurônios...KKkkkk! Bjoooo!

      Excluir
  6. Oi Cris. Espero que tenha curtido as férias com seus pimpolhos. Aqui, filhota só assistiu filmes e nem clube não teve como por causa do tempo ruim, estou torcendo pra dar certo de levá-la ainda nessa semana pelo menos um dia.
    Esse ano quero que seja diferente mesmo, que eu consiga um trabalho, uma faxineira, que minhas relações melhorem, que eu consiga emagrecer, que consiga passar no concurso público, que consiga viajar, conhecer SP, que eu tenha uma qualidade de vida. Ixiii... a lista está grandinha, mas agora que acabou a faculdade, vamos que vamos.
    Desejo um lindo ano todo para você.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolzinha, a lista tá grandinha, mais viável. E fico na torcido pra que tudo role redondinho pra você conquistar! Por aqui também, a pipocada ficou em casa a maioria do tempo por conta das chuvas...deu até dó. Quando vier a SP, venha me visitar, ou pelo menos podemos marcar um encontro em algum lugar, de repente dá certo, né? Bjo e lindo ano pra você também!!

      Excluir
  7. Cris, que bom te ver de volta!!Ainda estou em férias, na praia, curtindo e pena, quaaaaaaaaase acabando!!! beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Chica, me mata vai...Kkkkk! Sou louca por uma areia no pé...faz alguns anos que não tenho conseguido empanar meus pezinhos e me faz uma falta danada...aqui em casa todo mundo é rata de praia...bjos praianos pra você também (os meus são imaginários...)

      Excluir
  8. OI MINHA LINDA!O BLOG TÁ UM FOFURA!!AGENDA?/EU NÃO USO AINDA...VOU FAZENDO UM COISA DE CADA VEZ...TEM DADO CERTO, MAS SE FOR PRECISO...USAREI!!BJS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ro, saudadona d'ocê!! Obrigada pela fofura!! É, chegou uma hora que eu já não estava mais me entendendo...bjokas

      Excluir
  9. Pelamordedeus! pensei que nunca mais voltaria!
    Adoro seu modo de colocar as coisas, as angustias, as confusões, a "locura" do dia a dia.
    É assim mesmo Cris, se um dia parar vai ser o caos. Lógico que a gente merece descansar, mas essa correria faz bem, não enferruja a "cuca".
    Quando der vontade de acumular mais alguma coisinha pra fazer, segue o conselho dessa velha amiga : abre uma cerveja gelada e esquece!
    Não dá pra fazer tudo...ponto final!
    Cris, meu blog está com problema, não avisa as novas postagens. Vez ou outra passa lá, certo?
    Beijos amiga, saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga maismais! Como você está? Eu comecei hoje mesmo...foram férias longas...kkkk! Bem, você conhece meus pitis, então nem vou falar. Nada como o tempo, remédio amargo, mas faz bem! A gente só precisa tomar uma juntas, né? Passamos a virada juntas e já tô com saudade, afinal já foi 1 mês. Pode deixar que passo lá pra ver as novidades!! Bjoooo!

      Excluir
  10. Bom retorno, lindo layout. Estava sentindo sua falta, mas depois das justificativas aceito a ausência. Interessante essa agenda, tentarei mexer com ela.
    Espero que fiques bem e não se ausente mais por tanto tempo.
    Beijinhos,
    Beth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth, tudo bem? como está tudo por aí, mais tranquilo espero! Tenta sim, adorei mexer porque é fácil...qualquer coisa, me pergunta que te ajudo. Obrigada pelo carinho, fique bem também! Bjoooo

      Excluir
  11. Amei a carinha do seu blog! Tá bem alegrinho e ainda feminino!!

    Beijos e ótima semana!!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, renovar é sempre uma boa pedida para recomeçar..bjo e ótima semana também!

      Excluir
  12. Japinha linda, que bom que vc sobreviveu às férias escolares!rsrs
    Eu levei uma surra, e acho que vou entrar na academia para me preparar fisicamente para as férias do meio do ano. Acho que chegar aos 30 tem me feito muito mal, amiga! rsrsrs
    Adoro organização, sou a maníaca das tabelas e listas. Sofro bullying aqui em casa por conta disso, às vezes chega um parente ou uma visita e tá lá minha listinha do que falta fazer pendurada na porta do armário da cozinha...rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Welcome back!

    Senti sua falta. Sempre dava uma olhadinha por aqui para ver se tinha notícias suas.

    Minhas resoluções para esse ano? Visitar mais vezes a minha mãe que tem 87 anos. Em março viajo para a terrinha para recarregar minhas energias.

    Gostei muito de seu novo layout, eu ainda peno com o meu. Acredita que até hoje não consegui fazer funcionar direito o facebook e o twitter? :(

    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Ai, que luxooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!! Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! Japa, vc arrasa!
    Quero tbém...:o((
    beijos!!!
    Bom ver vc de volta!!!

    ResponderExcluir

sou toda ouvidos!!!

Related Posts with Thumbnails