segunda-feira, março 12

carna...

Vim mostrar um projeto que trabalhei no começo do ano, a camiseta de carnaval da Escola de Samba Unidos da Madrugada, daqui da cidade. Achou meio estranho japa se empolgar com Carnaval? Falar a verdade, eu também achei no começo. Mas vou te contar uma coisa, adooorooo sambas tradicionais, aquelas preciosidades de Cartola, samba-canção e enredos lindos que emocionam...não sou expert, longe disso, a coisa é mesmo de ouvido e quando muito, de coração...
Agora Carnaval mesmo, nunca curti muito, sempre aproveitei para descansar. Só que com as crianças, você se vê às voltas com uma vontade de fazer todas aquelas coisas que vão perdendo o charme ao longo do tempo, armar árvores de Natal, cantar canções de ninar, carimbar patinhas de coelho por aí e claro, pular carnaval cantando marchinhas e jogando confete!


Por aqui, onde frequêntamos, tem um Carnaval bem tradicional, tem matinê  recheada de marchinhas antigas e novas. A gente se esbalda, mas faltava a experiência de sair num carnaval de rua. Quando nossos amigos abraçaram a Escola, não pensamos duas vezes. Queríamos fazer isso com os amigos e melhor ainda, com os filhotes...


A organização é desgastante e dedicada, não é muita gente que participa, mas quem cuida, cuida com carinho. Deixei um pouquinho da minha contribuição este ano. Eles pediram um layout para a camiseta oficial da escola, cujo enredo foi: 'Amazônia Azul', cuja às riquezas dos oceanos, não perdem em nada às riquezas da nossa Amazônia verde.






Como o ano passado, não tenho fotos para postar por aqui, na hora a agitação é tão grande, que a gente esquece de registrar. Se eu conseguir alguma foto por aí, faço uma atualização e aviso, tá bom?



9 comentários:

  1. Ficou linda Cris! Adorei o colorido, me lembrou anos 70! bjs Nina

    ResponderExcluir
  2. Cris_Cris!
    Que tudo! Deve ter sido uma diversão! Ficou muito linda, que talento!
    Beijokas querida!
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, saudade querida! Foi uma diversão mesmo, só depois é que se fica semanas até se recuperar...é a idade!! Bjokas!

      Excluir
  3. Olá Cris,Japa super criativa.
    Adorei o layout.Parabéns.
    Quem diria, japa carnavalesca também!
    Nada como ter a liberdade de fazer o que se quer na hora que bem entender.
    Um super abraço.
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o melhor do amadurecimento, ter liberdade para certas coisas e não dever satisfações...isso é ótimo!! Bjooooo

      Excluir
  4. AH q legal!!! As marchinhas são mesmo uma coisa bacana e acabam se perdendo, pq a mídia só expõe os carnavais de rua (os grandes, né?). Mas pouco se valoriza aqueles grupos q vão à rua pra brincar, nos clubes com as crianças...

    Lindo layout da camiseta. Muita cor, muita alegria!

    Beijos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È verdade Lu, acho super legal que por aqui a coisa ainda persista, enquanto em outros lugares as coisas debandem até para sertanejo universitário em pleno carnaval? Vai vendo! Bjo!!

      Excluir
  5. Oi Cris, bem faz voce que vai e nao fica enrolando...rsrsrs
    se depender de mim, só prometo e depois me dá uma preguica!
    adoro também o carnaval de rua, e o samba enredo me empolga, o duro é botar a sandália e sair rebolando kkkkk!
    a camiseta ja vi ao vivo, e achei linda, com as cores perfeitas, muito bom.
    Beijos querida, quem sabe o ano que vem eu saio? (saio de fininho né??? rsrr)

    ResponderExcluir

sou toda ouvidos!!!

Related Posts with Thumbnails