terça-feira, agosto 16

tempo de ir e vir

Fiquei pensando dias desses nessas escolhas feitas do dia a dia, em que começa pequeno e quando vê, já mudou destinos...
Como muitas de todas nós, eu tinha um plano. Moraria 1 ano no Japão, começaria algo na arte de fotografar e voltaria para a faculdade, provavelmente jornalismo, fotojornalista. Bem, digamos que essa profissão não estava inclusa família, filhos e nenhum vínculo desse tipo. A ideia era ser um ser do mundão de meodeus!
Mas, lá no fundinho em algum lugar, também ansiava em ter uma família, ser mãe. Aí, conheci o marido e o resto é história...casei-me, vieram os filhotes. Ponderei o que realmente era importante. No final escolhi ter uma família, mas não foi assim, uma decisão papum, o andar da carruagem foi encaminhando para isso e quando vi, já vivia minha escolha tomada inconscientemente há algum tempo. 
Comecei como fotógrafa de produtos (bem comecinho, diga-se de passagem), trabalhava quando dava, na empresa da família, na área de criação. Surgiu um primeiro informativo, e de boca em boca, o trabalho foi aparecendo. Fiz um curso de Iniciação ao Design, na época, os cursos de Design estavam começando nas faculdades. Mas aí filhota adoeceu. Nesse ponto digo quando você escolhe a opção que não tem escolha, é isso ou isso. Eu escolhi a única, cuidar dela, e com isso os plano foram reservados, fiz isso sem um pinguinho de arrependimento, é só olhar a mocinha do lado com 14 anos para ficar sorrindo de orelha a orelha...
Planos de faculdade deixados de lado, mas a vida corre e você não pode parar, questão de sobrevivência, certo? Filha teve alta na mesma medida que outro pequeno veio para aumentar a família. Os filhos completam lacunas da vida de uma maneira tão, tão especial. Vão se aconchegando não de mansinho, de maneira arrebatada, daquele jeito que toma de uma vez só todo sentimento que você possa ter. Filho pequeno e mocinha se recuperando, sem planos no momento. Os dias ficam tomados, trabalho, casa, filhos e necas de faculdade.
Então costumo dizer, sou designer de coração, não de formação. Nesse tempo houve muito estudo, muita pesquisa, pois sou apaixonada pelo tema, e muitos cursos vieram para arrematar a falta do canudo. A lida do dia a dia também ajudou. 
A vida reserva essas surpresinhas pelo caminho, talvez para te colocar no caminho certo, não sei... não sou do mundo, como queria antes, mas provavelmente ganhei uma boa parte no mundo dos filhotes, do marido, da família...


Deixo uma imagem com cheirinho de casa...




► Pensamentos desconectados dá nisso, apenas compartilhando alguns que vão cachola acima!
► Linda semana!




14 comentários:

  1. Japa, vc tem talento e sensibilidade e isso a gente não aprende sentado numa carteira não, sou sua fã vc sabe! beijo e deu pra sentir sua alma nesse post lindo

    ResponderExcluir
  2. Lindas reflexões sobre a vida,Cris e adorei a imagem também! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Japa.
    A vida é feita de escolhas, e não podemos ter tudo ao mesmo tempo. Temos que ponderar o que é importante, o que é prioridade...e assim vai....Tem uma frase que sempre é jogada na minha face: Não é o que queres mas o que precisas. Pessoas necessitam de outras, e algumas como já são bem " crescidas" são as que ajudam, porque simplesmente não podem fechar os olhos e seguir em frente. A sua opção inconsciente ou não foi a melhor e como voce disse a vida se incube de nos direcionar, lembrando que Deus está no leme.
    Também tive que fazer minhas opções, e os filhos tiveram minha prioridade. Arrependimentos não houve, mas houve dias de saco cheio, de tristezas e dúvidas, mas confesso que foi tudo superado pelo amor que temos por esses individuos que chamamos de fihos. então é tocar o barco pra frente que atrás vem gente.
    Beijão e uma terça maravilhosa com suas duas maravilhas.
    Mari

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris
    Linda história de vida!
    Mulher é assim, pensa com o coração, mas tudo se compensa quando olhamos para os nossos "diplominhas", é assim que eu digo: Tenho três deles, que me exigiram muitas especialidades, e uma delas foi a de ser feliz. Linda imagem com cheirinho de casa, que comprova o que eu disse, amiga.
    Beijos e uma linda terça

    ResponderExcluir
  5. Olá Cris, adorei o teu texto, mas a vida é isto mesmo, feita de opções, mas quando são feitas em prol do filhos, não são opções são decisões onde impera o AMOR, e tudo o que é feito com amor,vale a pena. É claro que o teu ideal não morreu, está sempre presente aí dentro do teu coração, e mesmo fazendo toda a formação que apareça sobre o Design, ele vai se alimentando. Mas não percas a esperança de um dia, quando os filhotes estiverem crescidos, ires para a faculdade e realizar o teu sonho. Com a tua experiência, irás fazê-lo, como se diz aqui, «com uma perna às costas», ou seja com muito mais facilidade. Fica bem amiga.
    Boa semana para ti e família.
    Mil bjs
    Ione

    ionedartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Cris, pode ter certeza que todas as suas escolhas mesmo que inconscientes foram acertadas, você colherá os bons frutos desse plantio. Os filhos crescem, batem asas e vão viver suas vidas e nós ficamos com a consciência tranquila de que fizemos um bom trabalho e o que estava ao nosso alcance.
    Família é a base da felicidade, o trabalho é bom, mas se não tiver com quem dividir os frutos fica entediante.
    Se Deus me ajudar, estarei me formando no final do ano, mas foram 10 anos fora da escola, me dedicando a filha, mas sem neuras. Se eu pudesse, continuaria a vida assim, cuidando dela, do marido, da Milu, da casa e de mim. Mas terei que voltar ao mercado de trabalho, sei que deixarei muitas coisas para quando der e enquanto isso vou aproveitando esse último semestre para me dedicar a família com qualidade sem ficar pensando em trabalho e contas a pagar.
    Sua fotografia é linda. Espero um dia conseguir fazer uma boa foto, pelo menos o básico.
    Seu post ficou lindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ei Cris, entendo perfeitamente essa mudança radical de planos. Aqui também não foi diferente. tive meu filho eu era nova e perdi os estudos. Depois do filho criado, decidi retomar... veio a minha princesa. Hoje estou Diretora Presidente(A) do meu recanto. A vida da umas reviravoltas. O importante é não perder a coragem e a felicidade.
    Sua foto ta linda e vc deve continuar fotografa de sua vida. Boa Sorte, Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Ô Cris, que lindo texto menina!
    Quem te conheçe sabe bem o que você diz alí.
    Sua filhota é maravilhosa, um encanto de menina, e o pipoca então, uma benção.
    Valeu tudo minha amiga! e como valeu.
    Você é jovem e pode até fazer faculdade um dia, mas tua familia, teu esteio, está aí, linda!
    Poucas mulheres que conheço têm essa doação, esse enorme sorriso, essa tua ternura.
    Você é especial, e nós te amamos muito.
    Beijos queridoca.

    ResponderExcluir
  9. Olá queridas!! Pelo menos para mim, é difícil às vezes me expor, não quero parecer uma repetição de lamúrias, mas também não quero vender margarina (tipo família feliz e perfeita)! Ao mesmo tempo, acho que vocês sempre estão tão próximas que merecem que eu compartilhe um pouquinho de mim, além das coisinhas que conversamos sempre, quero muito essa troca, e fico feliz da vida quando vejo o comentário de vocês, porque quero saber o que vcs pensam a respeito também...meu blog é pequenininho e sou muito orgulhosa das pessoinhas que passam por aqui e estão a tanto tempo comigo, é uma troca tão gostosa, não é? Anseio mesmo que seja recíproco!! Bjo bem grandão mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, menina!
    És muito centrada, linda, um coração do tamanho do mundo sem precisar viver do outro lado do mundo!
    Continue assim, tua família certamente sempre será feliz ao teu lado!
    Abraços, Beth.

    ResponderExcluir
  11. Olá, querida,

    Acho que esta é uma questão que afeta a todas nós: a conciliação (ou não!) das aspirações que temos extra-lar com as obrigações familiares. Hoje eu acho que as mulheres bem sucedidas são as que agiram como aqueles equilibristas de pratos nas varetas, que têm de 'cortar um dobrado' para não deixar cair nem um dos pratos giratórios, rsrs. As obrigações familiares são inquietantes por serem pura doação, sem nenhuma garantia de compensação ou de segurança, mas é uma doação muita necessária e é a partir da conscientização de todas essas coisas que a gente tem que planejar e atuar. A vida das mulheres não é fácil! rsrs.

    Beijoca e votos de que você consiga ser bem sucedida em todas as áreas de sua vida!

    ResponderExcluir
  12. Lindo! Adorei!!! Só vc mesmo para descrever com tanta autenticidade sua caminhada. Escrevemos nossa vida a cada dia e a sua já dá um belo livro!!
    Beijos!!! Hj níver do japa, amanhã o meu e dia 23 da Aila......................................affff......se estou na correria...o que acha?rsrsrs...mas pelo menos a festa da Aila já aconteceu!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  13. Oi Cris!
    De volta ao mundo bloguísticoe corro aqui no seu cantinho para saber o que andei perdendo nesses dias longe e encontro esse post lindo, sensível, honesto. Você de peito aberto para compartilhar um pouquinho da sua vida com a gente! Com certeza os caminhos não foram os planejados, mas devem ter sido os mais acertados! Lindo, lindo, fez meu dia mais feliz!
    Beijo e abraço bem apertado!
    Carol

    ResponderExcluir
  14. Pensamentos desconectados que funcionam. Seu relato é emocionante.

    ResponderExcluir

sou toda ouvidos!!!

Related Posts with Thumbnails